Fox PB
Início » TSE identifica mortos em lista de assinaturas de apoio do ‘Aliança Pelo Brasil’
Destaques Política

TSE identifica mortos em lista de assinaturas de apoio do ‘Aliança Pelo Brasil’

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou a assinatura de pelo menos sete eleitores que já morreram na lista de apoio apresentada pelo ‘Aliança pelo Brasil’, partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo na noite desta quarta-feira (4).

Segundo a reportagem, a advogada Karina Kufa, que é tesoureira da sigla, afirmou que já pediu uma verificação interna e que, em pelo menos um desses casos, foi constatado que o apoiador assinou a lista em 26 de janeiro e morreu em 22 de fevereiro.

O Aliança precisa coletar a assinatura de 491,9 mil eleitores – que devem ter firmas reconhecidas em cartório – para ter o registro aprovado.

O Aliança pelo Brasil foi criado em novembro após Bolsonaro romper com o PSL, partido pelo qual foi eleito em 2018. Inicialmente, a intenção do grupo político do presidente era obter o registro até este mês, a tempo de disputar as eleições municipais de outubro. O plano foi abandonado após dificuldades em reunir o apoio necessário.

O partido já apresentou mais de 80 mil fichas assinadas ao TSE, mas, segundo o balanço mais recente, apenas 6.605 foram aprovadas – menos de 2% do necessário.

ClickPB

 

Notícias relacionadas

Prefeito Éden e deputado Wellington Roberto anunciam construção de Escola e reforçam compromisso com a Educação

foxpb

Paraíba reduz ações de desmatamento da Mata Atlântica em 47%, aponta relatório

foxpb

Brasil e Argentina decidem nesta terça vaga na final da Copa América

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.