Tom Hanks será homenageado no Globo de Ouro 2020 com o prêmio Cecil B. DeMille, anunciou a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood nesta terça (24). A cerimônia será no dia 5 de janeiro de 2020.
O ator de 63 anos é um dos mais amados de Hollywood, com dois Oscars e quatro Globos de Ouro. Ele estreou no cinema com o filme “Noivas em perigo”, de 1980, e participou de séries e filmes durante a década até estourar com “Quero ser grande”, em 1988.
“Por mais de três décadas, ele cativou o público com personagens ricos e lúdicos que aprendemos a amar e admirar. Por mais atraente que ele seja na tela prateada, ele também está por trás das câmeras como escritor, produtor e diretor”, disse o presidente da Associação, Lorenzo Soria.
Hanks ganhou o Oscar de melhor ator por dois anos seguidos, com “Filadélfia”, em 1993, e “Forrest Gump”, em 1994. Além disso, acumula sucessos como “O resgate do soldado Ryan”, “Náufrago”, “O código Da Vinci” e “O terminal”.
O ator também tem participações em animações. Dublou o Woody em quatro filmes do “Toy Story” e o carro do Woody no filme “Carros” (2006). Ele tem sete trabalhos como roteirista, oito como diretor e 58 como produtor.