Três suspeitos de participar da morte de um motorista de aplicativo de transporte e um passageiro foram alvos de mandado de prisão em Campina Grande e João Pessoa. A ação da polícia aconteceu na semana passada, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (3)
Segundo a delegada que investiga o caso, Nercília Dantas, um dos homens foi preso preventivamente no bairro do Pedregal, em Campina Grande, e outros dois já estavam detidos nos presídios do Roger e PB1, em João Pessoa, por outros crimes.
O caso aconteceu no dia 18 de outubro de 2018. Um motorista de aplicativo, identificado como Alan Nogueira, de 25 anos, levava o passageiro Samuel Alves da Silva, de 31 anos, para um endereço no bairro do Pedregal por volta das 10h.
De acordo com as investigações, quando o veículo entrou no bairro foi surpreendido por homens armados que começaram a atirar. Alan morreu na hora e Samuel foi levado em estado grave para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu.
No tiroteio, uma criança de 7 anos também ficou ferida. Ela estava na rua brincando e foi atingida na mão. A menina foi socorrida, recebeu os atendimentos e passa bem.
A motivação, segundo a Polícia Civil, é de que Samuel Alves da Silva era ex-presidiário e tinha uma rixa com os suspeitos. Ele foi atraído pelo trio até o bairro para comprar drogas e acabou vítima da emboscada. O motorista não tinha envolvimento com crimes. A polícia ainda investiga a participação de um quarto suspeito.
G1 PB