Fox PB
Início » Sul-Americana: Corinthians perde do Del Valle em casa e terá de buscar virada no Equador
Esportes

Sul-Americana: Corinthians perde do Del Valle em casa e terá de buscar virada no Equador

No Equador, o Corinthians precisará, ao menos, devolver o placar de 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis.

O time do Parque São Jorge defendia um histórico favorável. Em casa, nunca havia perdido de um time equatoriano. Além disso, em 12 confrontos ao longo de sua história, venceu oito, empatou um e, agora, teve sua quarta derrota.

No duelo de volta, no dia 25, além de ser obrigado a reverter a vantagem construída pelos equatorianos em São Paulo, o time alvinegro ainda terá de lidar com a altitude de Quito, 2.850 metros acima do nível do mar.

A exemplo do que ocorreu nas últimas partidas da equipe, sobretudo contra Ceará e Fluminense, o Corinthians não apresentou criatividade suficiente para ameaçar o goleiro Pinos no primeiro tempo.

A equipe de Fábio Carille terminou a etapa inicial com quatro finalizações, somente uma com real chance de gol, quando Mateus Vital acertou a trave, em chute cruzado.

Surpreendeu os corintianos a postura do Del Valle. Os equatorianos apresentaram um futebol de bom toque de bola, contra-ataques rápidos, além de fechar bem os espaços na defesa.

Além disso, eles ainda contaram com a sorte aos 44 minutos, quando Gabriel disputou uma bola com Segovia e a sobra ficou para Gabriel Torres abrir o placar.

Depois do intervalo, Carille tentou fazer o Corinthians tem uma postura mais ofensiva. Apostou nas entradas de Gustavo e Matheus Jesus nos lugares de Gabriel e Clayson.

A estratégia estava dando certo até os 24 minutos, quando Pedrinho perdeu uma bola no ataque, o Del Valle saiu rápido de sua defesa e Cabeza serviu Torres, que marcou seu segundo gol no jogo.

Pressionado pela torcida, os corintianos passaram a jogar na base da pressão, sem organização ofensiva, e não conseguiram descontar o placar.

Notícias relacionadas

Suspensão ou adiamento: Grêmio deve ampliar período sem treinos para o elenco

foxpb

Após ter sido pedreiro e rodado por 11 times pequenos, paraibano Tiquinho Soares brilha no futebol europeu e vale R$ 264 milhões: ‘nunca abaixei a cabeça’

foxpb

Jogo entre Goiás e São Paulo é suspenso por casos de Covid

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.