Fox PB
Início » Secretários da Fazenda de todo o país divulgam carta cobrando ações do Ministério da Economia para conter crise do covid-19
Política

Secretários da Fazenda de todo o país divulgam carta cobrando ações do Ministério da Economia para conter crise do covid-19

O Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do DF (Comsefaz) divulgou carta sobre a necessidade imediata das medidas de enfrentamento da crise do covid-19. No documento, assinado por todos os secretários de fazenda do país, o comitê pede apoio econômico da União.

“No dia 16 de março, conforme expresso em Carta, esse colegiado de secretários estimou em 20% as perdas inaugurais de arrecadação com o início da crise e rogou à União que apoiasse economicamente as ações desses entes para que não claudicassem no atendimento à população, num momento de tamanha vulnerabilidade financeira dos mesmos”, diz trecho da carta.

O texto cita exemplos de iniciativas de outros países, como o governo espanhol, que dedicou 20% do PIB para conter a crise, e os Estados Unidos, que direcionaram U$ 850 bilhões para intervenções do Estado.

“A informação que circulou na noite de sexta-feira, sobre uma suposta falta de espaço fiscal para os estados, em nada condiz com as circunstâncias que estão colocadas ou com a responsabilidade desses governos subnacionais neste momento de recrudescimento de ações que não admite demora de nossos comprometimentos”, diz outro trecho.

Os secretários finalizam o documento cobrando respostas rápidas do Ministério da Economia, diante da gravidade da situação.

ClickPB

Notícias relacionadas

Ainda não é possível saber origem do vazamento de óleo, diz presidente

foxpb

Em CG, João repercute renúncia de cargos por dirigentes e culpa PSB

foxpb

Senado endurece pena para torcidas violentas

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.