Fox PB
Início » Ricardo participa de evento em Brasília ao lado de Dilma e Haddad
Destaques Paraíba Política

Ricardo participa de evento em Brasília ao lado de Dilma e Haddad

ex-governador da Paraíba e atual presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Ricardo Coutinho, participa nesta quarta-feira (4), de Seminário em Defesa da Soberania Nacional, do emprego e contra as privatizações em curso, em Brasília. O evento aconteceu na Câmara Federal e contou com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff e os ex-candidatos à Presidência Fernando Haddad e Guilherme Boulos.

Na ocasião, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional.

“Talvez seja a principal ação que a oposição brasileira tenha feito ao longo deste quase nove meses do ano de 2019. É muito importante que a gente perceba que a luta pela soberania é a luta mãe de todas as outras. Não podemos compreender uma nação sem soberania. Nação sem soberania é um punhado de gente, é apenas uma população sem determinação e sem interesses próprios”, afirmou no evento.

Durante o ‘SOS Transposição’, realizado nesse domingo (1) em Monteiro, Ricardo chamou a atenção da estratégia do governo Bolsonaro em ‘demonizar’ a Transposição visando a privatização da obra – alegando que a obra seria cara demais e a desvalorizando.

“O discurso do Governo é: R$ 300 milhões para operar os dois eixos é uma coisa muito cara. Você olha a votação da reforma da Previdência, colocaram perdão fiscal de R$ 84 bilhões para o agronegócio. Essa onda privatista é uma estratégia que o Governo tem, geralmente os privatistas têm, de reduzir o valor daquilo que eles querem vender. Quando a empresa é caracterizada de baixo custo, deficitária, como problema, para que depois seja repassada a preço de banana para o investidor privado”, disse o ex-governador em entrevista à imprensa paraibana.

Lideranças

Participam do evento diversos políticos e representantes de segmentos sociais, o ex-chanceler Celso Amorim, o ex-senador Roberto Requião, além de João Pedro Stedile, da direção nacional do MST e da Frente Brasil Popular; Makota Celinha, do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira; e Anita Wright, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, entre outros. Lideranças de distintos partidos políticos também estarão presentes.

Cariri em Ação

Notícias relacionadas

Consulta sobre compartilhamento de dados de alunos do Unipê deve se dar em documento apartado

foxpb

TCE retoma trabalhos nesta quarta e aprecia as contas de nove prefeituras

foxpb

Mulher perde controle do carro e invade residência em Monteiro

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.