Fox PB
Início » Ricardo Coutinho participa de mobilização em Monteiro e confirma Haddad e Gleisi no ato SOS Transposição
Cidades Destaques Paraíba

Ricardo Coutinho participa de mobilização em Monteiro e confirma Haddad e Gleisi no ato SOS Transposição

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), presidente nacional da Fundação João Mangabeira, do Partido Socialista Brasileiro, esteve participando na tarde desta sexta-feira (23), na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, de um ato popular para tratar sobre a mobilização do SOS Transposição que acontece dia 1º de setembro em Monteiro/PB.

Na cidade, Ricardo Coutinho participou de uma coletiva com imprensa regional, e em seguida, foi promovida uma plenária com prefeitos, lideranças políticas e representantes dos movimentos sociais do estado para organização da mobilização.

O discurso principal foi baseado em críticas pelo abandono do governo do presidente Jair Bolsonaro com as obras da Transposição do Rio São Francisco.

Ricardo aproveitou para convocar a bancada paraibana em Brasília para participar do ato em defesa da Transposição do Rio São Francisco.  “Tudo aquilo que é para o povo está sendo destruído. O Programa de Aquisição de Alimentos, está sendo destruído e ao acabar com esse programa se acaba com a agricultura familiar. Então eu acho que nós estamos correndo um risco muito grande. Então eu quero saber de todos, da atual representação federal, que assumam a bandeira de defender os interesses da Paraíba, senão uma obra como a “Transposição” vai ficar subtilizada. Então não temos outro caminho senão lutar”, disse RC ao defender o empenho de todos para a retomada da vazão de água no Eixo Leste da Transposição, bem como o a conclusão do eixo Norte da obra que está segundo ele, paralisada.

Na oportunidade, o ex-governador confirmou a presença de várias lideranças nacionais, governadores, prefeitos, parlamentares, movimentos sociais, e dentre eles, a do ex-candidato à presidência nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), além da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann.

Cariri em Ação

Notícias relacionadas

Número de pacientes na UTI com suspeita de coronavírus sobe 83% na PB

foxpb

Cagepa suspende abastecimento de água em 25 localidades na Grande João Pessoa

foxpb

Prefeito de Sumé antecipa pagamento dos servidores municipais

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.