Fox PB
Início » Receita Federal paga restituições referente ao quarto lote do imposto de renda para mais de 34 mil contribuintes paraibanos
Destaques Paraíba

Receita Federal paga restituições referente ao quarto lote do imposto de renda para mais de 34 mil contribuintes paraibanos

A Receita Federal paga nesta segunda-feira (31), para 34.147 contribuintes paraibanos, as restituições referentes ao quarto lote do Imposto de Renda de Pessoa Física 2020, relativo ao ano-base 2019. Na Paraíba, o crédito bancário totaliza em R$ 47.598.566,57.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://receita.economia.gov.br). Na consulta à página da Receita, no Portal e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências e então fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Redação

Notícias relacionadas

Governo prepara MP para pagar 100 milhões de doses da vacina de Oxford

foxpb

Rapper é morto a tiros após ter casa invadida em Los Angeles

foxpb

Duas primeiras rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022 serão adiadas

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.