Fox PB
Início » Pressionado nos bastidores, Cuca vive o pior momento desde que assumiu o comando do São Paulo
Destaques Esportes

Pressionado nos bastidores, Cuca vive o pior momento desde que assumiu o comando do São Paulo

A derrota para o Goiás, na última quarta-feira, no Morumbi, aumentou a pressão sobre Cuca no São Paulo. Desde abril, quando assumiu o comando do Tricolor, esse é o momento mais delicado vivido pelo treinador no clube.

O cenário piorou após os resultados recentes: o São Paulo conquistou apenas cinco dos últimos 18 pontos. Foram três derrotas (Goiás, Internacional e Vasco), dois empates (Grêmio e CSA) e somente uma vitória (Botafogo).

Apesar da pressão interna e da torcida do São Paulo sobre Cuca, o clube não sinaliza uma demissão neste momento. Pelo contrário: o discurso nos bastidores é de que o treinador não vai cair.

A cultura de demissão de treinadores do São Paulo nos últimos anos também joga contra a queda imediata de Cuca. Desde o começo de 2018 passaram pelo cargo Dorival Júnior, Diego Aguirre, André Jardine e Cuca, além do coordenador técnico Vagner Mancini como interino.

Independentemente disso, a cobrança interna do São Paulo no Brasileirão é ficar entre os três primeiros. Com 35 pontos, o Tricolor viu o líder Flamengo disparar (48 pontos) – Palmeiras (42) e Santos (37) jogam nesta quinta-feira, enquanto o jogo do Corinthians foi adiado.

Apesar da sinalização nos bastidores de que Cuca segue no cargo, há insatisfação no São Paulo com os resultados e desempenhos recentes.

O time não alcançou a meta inicial de 38 pontos para o primeiro turno (terminou com 32) e a avaliação é de que o trabalho deveria ter um rendimento melhor. A cobrança também existe pelo nível de contratações como Alexandre Pato, Pablo, Daniel Alves e Hernanes.

Depois da derrota para o Goiás, Cuca disse que não se sente confortável e que nem a diretoria está, mas falou em tentar reverter a situação. Ele também afirmou que derrotas em times grandes não deixam os treinadores seguros. O treinador, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e alguns jogadores foram alvos de protestos liderados pelas torcidas organizadas.

O São Paulo agora enfrentará o líder Flamengo, sábado, no Maracanã. Toró (sentiu lesão na coxa esquerda) e Alexandre Pato (estiramento na coxa direita) são baixas certas. Hernanes, por outro lado, cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição.

Globo Esporte

Notícias relacionadas

Veja quais foram os municípios mais chuvosos em julho na Paraíba

foxpb

Conheça as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu do Flamengo que já foram identificadas

foxpb

Representantes de S. S. do Umbuzeiro participam da apresentação do Projeto “Família que Acolhe”

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.