Fox PB
Início » Presídio onde está Ronaldinho Gaúcho terá torneio de futsal
Destaques Mundo

Presídio onde está Ronaldinho Gaúcho terá torneio de futsal

Uma situação inusitada chama a atenção no complexo penitenciário Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, onde está detido o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. Nesta segunda-feira (9), tem início o campeonato interno de futsal, e há expectativa de ter o astro entre os espectadores do torneio.

– A gente não espera que o Ronaldinho participe, mas gostaríamos que ele assistisse – comentou o comissário Blas Vera, responsável pela administração da penitenciária de segurança máxima.

O campeonato interno do presídio costuma acontecer geralmente a cada seis meses. O torneio já estava previsto antes da detenção de Ronaldinho. São 194 presos distribuídos em 10 times. Policiais não jogam.

Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis dividem uma cela dormitório no complexo penitenciário. Eles estão no mesmo setor de outros presos famosos: Ramón González Daher, ex-presidente da Associação Paraguaia de Futebol, acusado de lavagem de dinheiro, e o deputado Miguel Cuevas, processado por enriquecimento lícito e tráfico de influência.

Entenda o caso

O ex-astro do Barcelona e da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis foram detidos pela polícia do Paraguai na noite desta quarta-feira sob acusação de ter entrado no país usando supostos passaportes falsos.

Euclides Acevedo, ministro do Interior do Paraguai, informou que investigadores entraram na suíte presidencial do Hotel Yacht y Golf Club, onde Ronaldinho estava hospedado, e encontraram dois passaportes adulterados. Um estava em nome do ex-jogador e o outro no do irmão.

Ronaldinho chegou ao Paraguai na quarta-feira para o lançamento do seu livro “Gênio da vida” e participaria do lançamento de um programa social destinado a crianças organizado pela Fundação Fraternidade Angelical.

Ronaldinho Gaúcho responsabilizou o empresário Wilmondes Sousa Lira, de 45 anos, que o representa no país vizinho, por portar o documento adulterado. Tanto o craque quanto o irmão e agente dele, Ronaldo de Assis Moreira, foram levados pelos agentes.

Extra

Notícias relacionadas

Agência dos Correios é explodida e suspeitos jogam grampos na rua durante fuga, em Lagoa Seca, PB

foxpb

Corona perdeu 170 milhões de dólares por causa do Coronavírus

foxpb

Embaixada dos EUA pede retorno imediato de americanos que estão no Brasil

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.