Fox PB
Início » Polícia obriga manifestantes a desocupar prédio de Hong Kong
Destaques Policial

Polícia obriga manifestantes a desocupar prédio de Hong Kong

Depois de 24 horas de ocupação do edifício do Conselho Legislativo, a polícia de Hong Kong interveio, obrigando os manifestantes a sair do prédio. Para entrar no edifício, os manifestantes quebraram vidros. Em seguida, destruíram câmeras de segurança na galeria do plenário e escreveram mensagem políticas nas paredes.

A chefe do poder executivo de Hong Kong, Carrie Lam, convocou a imprensa no início de hoje (2), para criticar a violência e o vandalismo das pessoas que invadiram o prédio do Conselho Legislativo do território. Segundo Lam, a ação dos manifestantes “deve ser seriamente condenada”.

Para expulsar os manifestantes do local, a polícia teve que uktilizar gás lacrimogênio. Autoridades do governo disseram, durante a ação, 59 pessoas ficaram feridas, incluindo policiais.

Os protestos ocorrem justamente durante a celebração dos 22 anos em que o território foi devolvido pelo Reino Unido à China.

Os manifestantes se opõem a um projeto de lei que permitiria que suspeitos em Hong Kong sejam extraditados para a China continental. O descontentamento tem levado milhões de pessoas às ruas nas últimas semanas.

Cariri em Ação

Notícias relacionadas

Declaração sobre AI-5 é inadmissível, diz Alcolumbre após fala de Guedes

foxpb

Jovem é presa pela PRF por tráfico de drogas no sertão da Paraíba

foxpb

Receita Federal paga restituições referente ao quarto lote do imposto de renda para mais de 34 mil contribuintes paraibanos

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.