Fox PB
Início » Polícia Militar reforça as ações de inteligência com a compra de novos equipamentos e capacitação profissional
Destaques Policial

Polícia Militar reforça as ações de inteligência com a compra de novos equipamentos e capacitação profissional

A prevenção ao crime com as ações de inteligência tem sido prioridade da Polícia Militar da Paraíba, que se prepara para sediar, no começo do mês de outubro, o 1º Seminário das Inteligências das Polícias Militares do Nordeste – evento que reunirá, em João Pessoa, integrantes que atuam na área nos mais diversos órgãos de segurança pública do país (ABIN, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros Militares, Sistema Penitenciário, Forças Armadas e Ministério da Justiça).

O seminário faz parte da continuidade das capacitações que vêm sendo promovidas para que a área tenha uma capacidade cada vez maior de auxiliar as ações de segurança pública desenvolvidas pela Polícia Militar da Paraíba.

“É a primeira vez que acontece um seminário desse porte, integrado com todas as polícias do Nordeste, ficando a Polícia Militar da Paraíba responsável por sediar o evento”, destacou o Coordenador de Inteligência da PM, tenente-coronel Tibério Pereira.

O oficial disse que o segmento tem contribuído de forma significativa para os resultados que vem sendo alcançados contra o crime em suas mais diversas formas. “Com a extinção das antigas P2, foi criada a coordenadoria de inteligência e essa área tem evoluído de forma sistemática na Polícia Militar da Paraíba, aumentando o campo técnico-profissional, agindo dentro da legalidade e de normativas a nível nacional do subsistema de inteligência de segurança pública (SISP), com o intuito de subsidiar tanto os nossos batalhões quanto os demais órgãos de Segurança Pública”, comentou.

Investimentos – O aumento do corpo técnico, melhoria das condições de trabalho e aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta têm sido fundamentais para a melhoria desse serviço, que tem grande importância para a segurança pública. O último equipamento adquirido pela Central de Compras do Estado para a Polícia Militar e que estão prestes a chegar, vai auxiliar as ações de prevenção ao crime, de corregedoria, a atuação em grandes eventos e a segurança orgânica.

Notícias relacionadas

Prefeitura de Monteiro oferece curso gratuito de Corte e Costura, saiba como se inscrever

foxpb

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com organizações criminosas em João Pessoa

foxpb

Por que Apple, Google, Tesla e outras empresas são acusadas de lucrar com trabalho infantil na África

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.