Fox PB
Início » Polícia Civil e Polícia Federal discutem estratégias de segurança para eleições 2020
Policial

Polícia Civil e Polícia Federal discutem estratégias de segurança para eleições 2020

A segurança nas eleições deste ano foi tema de uma reunião realizada, na manhã desta sexta-feira (16), por delegados das Polícias Civil e Federal. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, o encontro ocorreu na sede da Secretaria de Segurança e Defesa Social, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Durante a reunião, foi discutido o esquema de prevenção aos crimes durante os pleitos, que ocorrerão no próximo mês de novembro, nos  dias 15 (primeiro turno) e 29 (segundo turno).

Apesar da lei determinar que a Polícia Federal é a responsável por apurar crimes eleitorais, a Polícia Civil também atua nesse trabalho, de forma suplementar. Na Paraíba, existem delegacias e uma superintendência regional  da Polícia Federal  em João Pessoa e delegacias nas cidades de Campina Grande e Patos. Nos demais municípios onde não há unidades da PF, a Polícia Civil vai atuar na instauração de inquéritos de apuração aos crimes eleitorais.

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, afirmou que a integração entre as duas corporações busca garantir a tranquilidade nas próximas eleições, assim   como ocorreu em pleitos anteriores. “As Polícias Civil e Federal atuam de forma irmanada no combate ao crime. Estamos estreitando o relacionamento para permitir um pleito seguro para a população”,  declarou.

O superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Gustavo Paulo Leite de Souza, destacou a importância da parceria entre as Polícias Civil e Federal no combate à criminalidade. “Essa atuação conjunta na repressão ao crime é de fundamental importância não apenas para a defesa da sociedade, como para garantir o bem-estar do trabalho entre as duas instituições”, afirmou.

“Acredito que o planejamento operacional das duas instituições está bem desenvolvido, alinhado e pronto para atender as expectativas do Tribunal Eleitoral”, completou.

ClickPB

Notícias relacionadas

Tentativa de homicídio deixa dois homens feridos dentro de oficina mecânica em João Pessoa

foxpb

PRF apreende 29 pistolas em um carro na BR 277 no Paraná

foxpb

Mulher é esfaqueada no peito em Santa Rita; companheiro é o principal suspeito

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.