Fox PB
Início » Pessoas que passaram por transplante de órgão têm prioridade no dia de votação das eleições
Política

Pessoas que passaram por transplante de órgão têm prioridade no dia de votação das eleições

No dia da votação para as Eleições Municipais 2020 as pessoas que passaram por transplante de órgãos terão prioridade nas filas na Paraíba. É o que garante a Lei Estadual nº 10.715, de 22 de junho de 2016, que concede preferência a esses pacientes nos atendimentos dos serviços públicos.

Conforme apurou o ClickPB, para que a pessoa transplantada tenha esse direito assegurado, ela precisa comprovar sua condição, com a apresentação do documento emitido por órgão público do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É importante que a sociedade tome conhecimento e garanta esse direito aos pacientes transplantados no dia da votação. A exposição deve ser a mínima possível. A lei prioriza os pacientes transplantados e tem como finalidade garantir o direto ao voto, mas, sobretudo, proporcionar cuidado e zelo pela saúde do cidadão”, esclareceu a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Central de Transplante da Paraíba, Rafaela Carvalho.

O primeiro turno das Eleições Municipais 2020 ocorre no próximo domingo (15). Em caso de segundo turno, a votação será no dia 29 de novembro.

ClickPB

Notícias relacionadas

TCU emite certidão negativa para Cícero Lucena

foxpb

Ex-presidente Lula concede entrevista ao Arapuan Verdade nesta quinta-feira; saiba como acompanhar

foxpb

Ministério da Agricultura nomeia novo superintendente do Incra na Paraíba

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.