Fox PB
Início » Paraíba tem 15 casos de reinfecção por covid-19 em investigação, diz secretário
Destaques Paraíba

Paraíba tem 15 casos de reinfecção por covid-19 em investigação, diz secretário

O Estado da Paraíba tem 15 casos de reinfecção pelo novo coronavírus em investigação, segundo informou ao ClickPB, nesta quinta-feira (10), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Um deles foi já foi confirmado pelo Lacen-PB ontem. Trata-se de uma profissional de saúde residente do Rio Grande do Norte e que trabalha na Paraíba.

“Oito se encontram sendo analisados e sendo realizados sequenciamento genético na Fundação Fiocruz e o restante sendo analisados os seus prontuários aqui na Paraíba”, comentou, destacando que a identificação deles segue os protocolos que regem a caracterização de um caso como reinfecção.

É importante que os pacientes tenham feito o exame de RT PCR (mais conhecido por exame de contonete no nariz) nas duas situações apontadas como contaminadas pelo novo coronavírus. Ele deve ser realizado no terceiro dia do aparecimento dos sintomas gripais: dor de garganta, febre, dor no corpo, tosse seca, perda de paladar e olfato, dor de cabeça. Os pacientes devem procurar uma unidade de saúde da rede básica.

Notícias relacionadas

Hackers invadem contas do Facebook no Twitter e Instagram para divulgar seu negócio

foxpb

Xiaomi lança nova linha Redmi 8 e diz que terá 250 produtos no Brasil

foxpb

Campus Party 2020 será de 7 a 12 de julho

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.