Fox PB
Início » Palmeiras vence o Grêmio em Porto Alegre e fica perto das semifinais da Libertadores
Destaques Esportes

Palmeiras vence o Grêmio em Porto Alegre e fica perto das semifinais da Libertadores

 

  • Quase lá

    O Palmeiras deu nesta terça-feira um importante passo para chegar às semifinais da Copa Libertadores. Com um golaço de Gustavo Scarpa no primeiro tempo e um jogador a menos desde os 31 minutos da etapa final (Felipe Melo foi expulso), o Verdão venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, e agora joga por um empate na próxima terça, às 21h30, no Pacaembu, para ficar com a vaga. O vencedor deste confronto enfrenta Flamengo ou Internacional.

    Melhores momentos: Grêmio 0 x 1 Palmeiras pela Taça Libertadores da América

    Melhores momentos: Grêmio 0 x 1 Palmeiras pela Taça Libertadores da América

  • O que o Grêmio precisa?

    O Tricolor terá de vencer em São Paulo. Se conseguir devolver o placar (1 a 0), a decisão será nos pênaltis. Uma vitória marcando dois ou mais gols (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo) dá a vaga aos gaúchos. Veja aqui a tabela e faça as contas no Simulador da Libertadores!

    Jogadores do Grêmio na partida contra o Palmeiras

    Jogadores do Grêmio na partida contra o Palmeiras (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )

  • Primeiro tempo

    Empurrado pela torcida, o Grêmio tentou sufocar desde o início da partida, mas encontrou um Palmeiras bem posicionado na defesa. Everton foi seguido de perto por Dudu e pouco apareceu. O máximo que o Tricolor conseguiu foi um chute de longe sem grande perigo de Jean Pyerre, aos sete minutos. O Verdão começou bem, com Dudu perdendo boa chance aos quatro minutos, mas o excesso de passes errados atrapalhou. O gol alviverde saiu aos 30 em cobrança de falta de longa distância. E que golaço! Marcos Rocha ajeitou, e Gustavo Scarpa acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Paulo Victor. Os gremistas voltaram a insistir, controlaram o jogo, mas sem assustar. Nos minutos finais, time e torcida reclamaram de dois pênaltis: um de Diogo Barbosa em Alisson e outro após a bola tocar no braço de Luan na área. Em ambos, o árbitro Patricio Lostau ignorou.

  • Segundo tempo

    O Palmeiras ficou muito perto de aumentar a vantagem no início da etapa final. Dudu, de cabeça, exigiu ótima defesa de Paulo Victor – Luan não conseguiu completar. No lance seguinte, também pelo alto, Luiz Adriano desviou com perigo. O Grêmio mostrou nervosismo para reagir. A entrada de Diego Tardelli no lugar de André em nada alterou a força ofensiva. O time voltou a concentrar seu jogo em Everton. Aos 23, ele recebeu nas costas da defesa e chutou fraco para Weverton pegar. O Verdão ganhou velocidade com Carlos Eduardo na vaga de Luiz Adriano. Em passe dele, aos 30, Dudu carimbou a trave. No minuto seguinte, Felipe Melo cometeu falta em Luciano e, como já tinha amarelo, recebeu o cartão vermelho. Os gremistas foram para cima. Jean Pyerre, aos 40, bateu perto, à esquerda. O time pressionou, rondou a área insistentemente, mas os palmeirenses se fecharam muito bem e garantiram a vitória fora de casa.

    Jean Pyerre tenta levar o Grêmio ao ataque

    Jean Pyerre tenta levar o Grêmio ao ataque (Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio)

  • É Libertadores? Chama o Scarpa!

    O meio-campista marcou nesta terça seu sexto gol (um golaço, na verdade) em sete partidas pelo Palmeiras na competição deste ano. Ele é também agora o artilheiro do torneio, ao lado de Marco Rúben, do Athletico, e o goleador do Verdão na temporada, com dez, um acima de Dudu.

    Scarpa fez um golaço no primeiro tempo

    Scarpa fez um golaço no primeiro tempo (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

  • Atuações do Grêmio

    Veja aqui as notas do Tricolor

    Matheus Henrique em lance contra o Palmeiras

    Matheus Henrique em lance contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio)

  • Atuações do Palmeiras

    Veja aqui as notas do Verdão

    Dudu em lance no primeiro tempo

    Dudu em lance no primeiro tempo (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )

  • Felipe Melo é expulso e chora

    O volante recebeu o cartão vermelho no segundo tempo após uma falta em Luciano. Ele já havia levado o primeiro amarelo na etapa inicial ao cometer uma infração em Jean Pyerre. O jogador chorou ainda no gramado, foi consolado pelos companheiros, mas, após a partida, disse não concordar com a decisão do árbitro.

    Felipe Melo chora ao ser expulso contra o Grêmio

    Felipe Melo chora ao ser expulso contra o Grêmio (Foto: Vinícius Costa/BP Filmes)

  • Pelo Brasileirão…

    O Grêmio recebe o Athletico, sábado, às 17h, na Arena. Como o duelo contra o Fluminense foi adiado para 10 de setembro, o Palmeiras só volta a atuar pelo torneio nacional no dia 1º de setembro, diante do Flamengo, às 16h, no Maracanã.

Notícias relacionadas

Sine oferece 10 vagas para vendedor pracista

foxpb

Monteirense Amanda Nunes fala em se aposentar e sonho de jogar futebol

foxpb

Mais jovem a morrer de Covid-19 no Rio, adolescente de 17 anos foi tratada com cloroquina

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.