Fox PB
Início » Palmeiras vence Ceará, segue invicto no Brasileirão e se consolida no G-4
Esportes

Palmeiras vence Ceará, segue invicto no Brasileirão e se consolida no G-4

  • Verdão na caça ao líder

    Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 na noite deste sábado, no Allianz Parque, e se consolidou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Não foi fácil, mais uma vez, mas o Verdão voltou a ganhar depois de três empates seguidos na competição e se mantém invicto (o único). Raphael Veiga abriu o placar, Eduardo Brock empatou, e Willian deu a vitória aos donos da casa na reta final do segundo tempo. Um jogo bom, que teve como principal roteiro o reencontro do goleiro Fernando Prass com seu ex-clube, onde é ídolo. O Palmeiras continua na caça ao líder Atlético-MG. Assista abaixo aos melhores momentos do jogo:

    Melhores momentos de Palmeiras 2 x 1 Ceará pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Melhores momentos de Palmeiras 2 x 1 Ceará pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Como fica?

    A vitória leva o Palmeiras aos 22 pontos, mesmo número do Internacional, mas com um jogo a menos (o Atlético-MG, líder com 24, ainda joga na rodada). O Ceará segue no meio da tabela, com 14 pontos. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

  • Artilheiro solidário

    Autor do gol da vitória do Verdão, Willian dedicou o feito ao garoto Alanzinho, do Guarani, emprestado pelo Palmeiras e que sofreu uma fratura neste sábado, durante jogo da Série B.

    Willian comemora gol e deseja força a Alanzinho, do Guarani, que sofreu grave fratura

    Willian comemora gol e deseja força a Alanzinho, do Guarani, que sofreu grave fratura

  • O reencontro

    Ídolo recente do Palmeiras, Fernando Prass já havia dito em entrevista ao ge que seria emocionante reencontrar o Allianz Parque, onde conquistou títulos e grandes vitórias. Pelo Ceará, fez grandes defesas e segurou o empate até a reta final, quando Willian acabou fazendo o 2 a 1.

    Fernando Prass fala sobre reencontro com o Palmeiras e acredita em infelicidade nos gols

    Fernando Prass fala sobre reencontro com o Palmeiras e acredita em infelicidade nos gols

  • Primeiro tempo

    O Palmeiras ficou mais tempo com a bola (62% de posse), e o Ceará mostrou desde o início que queria aproveitar contra-ataques. Com dois jogadores velozes abertos, Rony e Wesley, o Verdão teve profundidade e chegou ao gol logo aos nove minutos, quando Wesley invadiu a área, acertou a trave, e Raphael Veiga aproveitou o rebote para fazer 1 a 0. Depois disso, o Ceará adiantou sua marcação e conseguiu provocar erros na saída de bola palmeirense, sempre começando com os dois zagueiros e Patrick de Paula. O jovem volante foi desarmado por Charles e acabou cedendo um escanteio para o Vozão, que chegou ao gol com Eduardo Brock, de cabeça – no lance que gerou o escanteio, porém, Cléber estava em posição de impedimento quando finalizou cara a cara com Weverton. Com o 1 a 1, o Palmeiras continuou propondo o jogo, mas só levou perigo em chutes de longe de Patrick. Fernando Prass defendeu todos.

    Gol do Ceará! Após escanteio, Eduardo Brock cabeceia e empata, aos 16' do 1º Tempo

    Gol do Ceará! Após escanteio, Eduardo Brock cabeceia e empata, aos 16′ do 1º Tempo

  • Segundo tempo

    O Palmeiras mudou um pouco as características com as alterações promovidas por Vanderlei Luxemburgo: Danilo, Gustavo Scarpa e Ramires entraram. Pouco utilizado neste ano, Scarpa levou perigo em chute de longe e ajudou o Verdão a arriscar mais no gol defendido por Prass, que se destacou novamente com boas defesas. O Ceará seguiu fiel à estratégia de contra-ataques, mas teve menos brechas. O Palmeiras terminou o jogo com impressionantes 28 finalizações, e conseguiu o gol da vitória numa delas, após jogada de Scarpa e chute de Willian: 2 a 1. Wesley ainda perdeu oportunidade de ampliar ao acertar a trave e depois exigir defesa difícil de Prass.

    Gol do Palmeiras! Após chute de Scarpa, Willian pega sobra e amplia, aos 36' do 2º Tempo

    Gol do Palmeiras! Após chute de Scarpa, Willian pega sobra e amplia, aos 36′ do 2º Tempo

  • Central do Apito

    De acordo com o comentarista Sandro Meira Ricci, o atacante Cleber estava impedido quando recebeu a bola de Charles no lance que originou o escanteio do gol do Vozão. A jogada, porém, não era passível de revisão do VAR.

    Sandro Meira Ricci diz que havia impedimento no lance que originou gol do Ceará

    Sandro Meira Ricci diz que havia impedimento no lance que originou gol do Ceará

  • Atuações
  • Próximos jogos

    O Palmeiras enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Na quinta, o Ceará vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR, às 19h. Os dois jogos são válidos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Globo Esporte

Notícias relacionadas

Na volta de Neymar, Icardi marca duas vezes e PSG vence o Reims

foxpb

Anderson Silva confirma sua aposentadoria do MMA

foxpb

Sob gritos de “é, campeão”, Athletico-PR vence Fortaleza

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.