Fox PB
Início » O bloco Muriçocas do Miramar acontece neste nesta quarta-feira (27) e a atração principal é a cantora Elba Ramalho
Destaques Paraíba

O bloco Muriçocas do Miramar acontece neste nesta quarta-feira (27) e a atração principal é a cantora Elba Ramalho

O bloco Muriçocas do Miramar acontece neste nesta quarta-feira (27), em João Pessoa. Nesta edição, algumas mudanças foram realizadas e o bloco deixou o modelo de “arrasto”. A atração principal da festa é a cantora Elba Ramalho, mas também se apresentam o grupo Os Gonzagas, Fuba, Beto Movimento, Ramon Schnayder e Renata Arruda. Todos os shows devem terminar até meia noite.

Além da retirada dos trios elétricos no formato de blocos de arrasto, terá mudanças no percurso que seguirá pelas vias de João Pessoa, conforme informado por Fuba. As alterações ocorreram por falta de patrocínios e pela desistência de empresários que estavam dispostos a contribuir, por meio da Lei Rouanet.

  • Veja programação completa dos blocos de carnaval em João Pessoa

De acordo com Fuba, os artistas Ramon Schnayder e Beto Movimento vão puxar dois trios, que sairão de Miramar e seguirão até o Busto de Tamandaré. Fuba se apresenta em um palco no fim da Avenida Tito Silva e Os Gonzagas faz show na praça das Muriçocas. Depois, Elba Ramalho canta no palco localizado no final da Avenida Tito Silva.

Já os estandartes devem sair da rua José Liberato e seguir pela rua Carlos de Barros até a Avenida Epitácio Pessoa. Depois, devem entrar na rua Hilda Coutinho e seguir até a Praça das Muriçocas.

Esta edição das Muriçocas do Miramar contará com os chamados “polos festivos”, que serão montados na ladeira do Clube Cabo Branco, na rua Tito Silva e na bifurcação da mesma via, onde o show principal, da cantora Elba Ramalho, será realizado.

Além disso, nas ruas laterais às principais vias do evento, os foliões devem encontrar blocos que farão parte da festa, com grupos de Maracatu e orquestras de frevo, segundo a organização.

Trânsito

O tradicional desfile das Muriçocas do Miramar causará bloqueios e desvios no trânsito de João Pessoa, nesta quarta-feira (26) e na quinta-feira (27), segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Além disso, a quantidade de viagens de algumas linhas de ônibus deve ser reforçada.

A rua Tito Silva será interditada a partir das 21h desta terça-feira (26), para que os palcos sejam montados na Praça das Muriçocas e na altura da Farmácia Pague Menos.

Na quarta-feira (27), segundo a Semob-JP, os bloqueios serão feitos a partir da chegada dos foliões e em um sistema gradativo. A interdição começará depois do cruzamento com a rua João Domingos e deve avançar conforme o aumento do número de pessoas e o deslocamento dos trios elétricos.

Todo o entorno da Praça das Muriçocas também será bloqueado. As ruas Carlos Barros, Tito Silva e Hilda Coutinho Lucena estarão totalmente fechadas, assim como os trechos das ruas Nevinha Cavalcante e José Liberato, localizados entre as ruas João de Pessoa e Manuel Gualberto.

Já a rua Angelina Baltar, conhecida como rua do Capim, situada ao lado do supermercado Pão de Açúcar, será interditada para o tráfego de veículos, para servir como estacionamento para as viaturas que estarão em serviço.

Rotas de desvio

A avenida Ministro José Américo de Almeida, conhecida como Beira Rio, poderá ser utilizada por aqueles que estiverem no bairro Cabo Branco e desejarem ir em direção aos bairros de Tambaú, Manaíra e Bessa.

O condutor poderá seguir pela rua Wandick Filgueiras, lateral ao Espaço Cultural, que o levará até a avenida Epitácio Pessoa e permitirá o acesso à avenida Ruy Carneiro.

Já aqueles que estiverem em Tambaú e desejarem ir para o Cabo Branco ou Altiplano, a orientação da Semob-JP é que dobre à direita no Jardim Luna e cruze a avenida Ruy Carneiro, a partir da rua Casimiro de Abreu. Então, será possível acessar a rua João Domingos e seguir até a avenida Beira Rio.

Ônibus

De acordo com a Semob-JP, as 12 linhas do projeto “Tetéu”, que circulam no período da noite, terão duas viagens a mais e farão o itinerário seis vezes entre 0h e 4h30, com base nos horários de saída do Terminal de Integração do Varadouro.

  • Vejas as rotas dos ônibus nesta quarta e quinta-feira

Além disso, outras seis linhas vão circular durante a noite e farão duas viagens com saída às 1h30 e às 2h30: 116 (Colinas do Sul/Cruz das Armas); 204 (Cristo); 302 (Mangabeira/Cidade Verde); 505 (Bairro dos Ipês); 3200 (Circular) e 5201 (Colinas do Sul/Epitácio – Rangel).

Já as linhas 5600 (Mangabeira Shopping), 5603 (Mangabeira VII), 5605 (Mangabeira Shopping) farão viagens extras até o fim dos eventos, enquanto as linhas 507 (Cabo Branco), 510 (Tambaú), 513 (Tambaú/Bessa) vão operar com frota mínima de 10 veículos, entre 16h e o término do evento

FoxPB com G1 Paraíba

Notícias relacionadas

Anvisa terá até 10 dias para analisar uso emergencial de vacinas

foxpb

Uso de máscaras se torna obrigatório nas áreas comuns de condomínios na Paraíba

foxpb

Em Monteiro homem é preso em flagrante após tentar colocar fogo em casa

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.