Fox PB
Início » Mutirão de emprego com 550 vagas forma longas filas na Zona Norte de SP
Destaques Emprego

Mutirão de emprego com 550 vagas forma longas filas na Zona Norte de SP

Um mutirão de emprego realizado pela Prefeitura de São Paulo reuniu centenas de pessoas em uma fila na manhã deste sábado (17) no Jaçanã, na Zona Norte da capital. O mutirão começou às 9h tem previsão de terminar às 15h, sendo realizado na Praça Comendador Alberto de Souza.

São 550 vagas destinadas à Zona Norte da capital. 120 delas estão sendo oferecidas por três empresas do Jaçanã. Do total, 100 são exclusivas para pessoas com algum tipo de deficiência, que precisam trazer um laudo médico para comprovação.

A maior parte das vagas é destinada para os setores de comércio e serviços, com salários que variam entre R$ 580, para uma carga horária de 6 horas, a R$ 2.200 mensais.

As oportunidades são para diversos cargos que variam de ajudante de carga e descarga, operador de empilhadeira até operador de caixa.

“As empresas muitas vezes têm dificuldade para conseguir encontrar essas pessoas e contratá-las. Quem quiser uma vaga de pessoa com deficiência precisa trazer o laudo que atesta essa deficiência, o laudo do INSS”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, Aline Cardoso.

O desemprego cresceu 0,5% em São Paulo em julho na capital, chegando a 16,4%, segundo o último levantamento do Dieese.

O mutirão também é uma oportunidade para os moradores da região aproveitarem outros serviços, como colocar a vacinação em dia ou dar uma renovada na leitura, pois conta com outros serviços, como uma feira de livres ao público.

Notícias relacionadas

1 em cada 4 jovens está viciado em celular, aponta estudo britânico

foxpb

Pantanal teve 14% do bioma queimado apenas em setembro e área devastada já é recorde histórico, diz Inpe

foxpb

Cidadania define candidaturas próprias e alianças até abril, diz João Azevêdo

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.