Fox PB
Início » Ministra Damares defende um ano de licença maternidade
Destaques Política

Ministra Damares defende um ano de licença maternidade

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, quer que o Congresso aumente a licença maternidade para um ano, além da ampliação da licença para o pai.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Damares afirmou que essas são políticas públicas de fortalecimento da família. “Eu defendo mais tempo da mãe com a criança em casa. E do pai também. Essa realidade do Brasil agora ainda não é. Podemos lutar por isso? Podemos. Vamos ter resistência? Muita. Mas a gente pode trabalhar”, disse.

Ainda de acordo com a ministra, o ideal seria que os homens tivessem a licença paternidade entre dois ou três meses. No entanto, ela considera difícil de acontecer. “Mas olha o problema que a gente vai ter ainda no Brasil para chegar a esse objetivo. A indústria vai reagir, o comércio vai reagir, mas a Hungria conseguiu”.

Damares também falou sobre a morte da menina Ágatha Félix e afirmou que visitará os familiares da garota. A ministra contou ter ‘chorado muito’ após saber do fato, mas lamentou o uso da tragédia para ‘fins políticos’.

Surpreendente, Damares disse não defender censura de imagem de beijo entre pessoas do mesmo sexo.

MaisPB

Notícias relacionadas

Homem morre após colidir moto na traseira de caminhão no Cariri

foxpb

Disney assume controle do Hulu, concorrente da Netflix, após acordo

foxpb

Sede da PGR em Brasília é pichada como ‘Procuradoria-Geral do Bolsonaro’

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.