Fox PB
Início » Ladrões invadem museu ninja no Japão e roubam cofre de 150 kg
Mundo

Ladrões invadem museu ninja no Japão e roubam cofre de 150 kg

Na calada da noite, ladrões invadiram um museu ninja no Japão e desapareceram com um cofre de 150 kg com o equivalente a mais de R$ 50 mil em ingressos.

O Museu Iga-ryu Ninja, localizado na cidade de Iga, na província de Mie, é dedicado à história e às práticas ninja. Segundo autoridades locais, os ladrões utilizaram um pé de cabra para entrar no escritório do local, removido o cofre e saído do prédio no espaço de três minutos.

Segundo jornais locais, o cofre continha os valores dos ingressos coletadas no fim de semana, quando o museu e as atrações ninjas ao redor atraíram mais de 1.000 visitantes.

Apresentação com técnicas ninjas em museu japonês — Foto: Divulgação/ Museu Iga-ryu Ninja

Em entrevista ao canal CNN, um funcionário informou que as câmeras de segurança do museu mostraram um carro parando no prédio na noite do roubo e um homem saindo do banco do passageiro. Ele caminhou em direção à câmera da entrada e a inclinou para baixo, de modo que apenas filmasse o chão pelo resto da noite.

A casa ninja tradicional é famosa por oferecer experiências interativas para os visitantes, permitindo que eles aprendam sobre as habilidades dos guerreiros antigos.

A cidade onde o museu é localizado, se tornou um centro de entretenimento e turismo ninja.

Todos os anos, Iga realiza um festival em homenagem ao tema que atrai milhares de participantes com apresentações tradicionais e sessões de treinamentos da arte marcial.

Notícias relacionadas

Egito vai receber de volta sarcófago de ouro roubado em 2011 e que era exibido em museu de Nova York

foxpb

‘Isolamento dentro do isolamento’: como vivem os brasileiros na Antártida, o único continente sem coronavírus

foxpb

Trump volta atrás e pede que população fique em casa

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.