Fox PB
Início » Justiça condena humorista paraibano por postagem homofóbica no Instagram
Destaques Diversas

Justiça condena humorista paraibano por postagem homofóbica no Instagram

O humorista paraibano Rafael Cunha foi condenado a pagar uma indenização de R$ 15 mil de danos morais relativo a uma postagem homofóbica em seu perfil no Instagram. A decisão, unânime, é da Segunda Turma Recursal Permanente de João Pessoa. Ainda cabe recurso.

G1 tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do humorista, mas as ligações não foram atendidas até às 11h40 desta quinta-feira (29). Ao Jornal da Paraíba, a assessoria informou que não iria se posicionar sobre o assunto.

Conforme os autos do processo, Rafael publicou imagens de uma pessoa com os dizeres “Fanta light”, “Fanta” e “Faço Melhor”, que, segundo o relator José Ferreira Ramos Júnior, fazia menção a expressão popularmente conhecida “essa Coca é Fanta”, cujo significado faz referência ao fato de um homem ser homossexual.

Para o relator, a real intenção do humorista foi de desmerecer a imagem da vítima, “utilizando-se de expressão de conotação homofóbica, causando elevada humilhação ao autor”, diz o texto da decisão.

O juiz José Ferreira Ramos Júnior aponta ainda que a indenização deve se prestar a coibir a reincidência da conduta ilícita do humorista, porém sem proporcionar o enriquecimento sem causa da vítima, ou mesmo corrigir desigualdades sociais.

“Logo, diante de tais considerações, destacando inclusive que o demandado possuía, na época do fato, mais de seis mil seguidores, entendo que o dano moral deve ser majorado, considerando a humilhação e o constrangimento sofridos pela parte, bem como se presta a impor ao recorrido maior cuidado com as publicações realizadas em suas redes sociais”, afirma o magistrado.

G1

Notícias relacionadas

Veja as vagas de emprego do Sine Amapá para o dia 11 de outubro

foxpb

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

foxpb

Turquia abriu fogo contra militares dos EUA na Síria, confirma Pentágono

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.