Fox PB
Início » Jogo entre Goiás e São Paulo é suspenso por casos de Covid
Esportes

Jogo entre Goiás e São Paulo é suspenso por casos de Covid

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O jogo entre Goiás e São Paulo, que deveria acontecer neste domingo (9), às 16h, em Goiânia, está suspenso. A decisão foi comunicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O presidente do tribunal, Otávio Noronha, deferiu o pedido do clube goiano para não entrar em campo após os casos de Covid-19 detectados no elenco esmeraldino. Logo após a decisão do STJD, a CBF também anunciou, em decisão paralela, a suspensão da partida.

“Fomos comunicados desses resultados positivos apenas no dia de hoje [domingo] e diante desse fato preferimos agir com coerência. Pedimos para que o jogo fosse adiado, entramos com a liminar no STJD com essas alegações, porque desportivamente seria uma coisa totalmente descabida. Diante disso prevaleceu a coerência, o bom senso, o STJD agiu de forma correta e deu o adiamento da partida.”, afirmou o presidente do Goiás, Marcelo Paz, em entrevista à TV Globo.

Os atletas do São Paulo foram a campo e aguardaram o início da partida, mas os jogadores do Goiás permaneceram nos vestiários. O clube chegou a divulgar a escalação, complementada com atletas que não haviam sido relacionados inicialmente para o duelo, mas acabaram não precisando entrar em campo.

O São Paulo, em nota, disse que apoiou a decisão pelo adiamento.

“O São Paulo manifesta apoio e informa que está de acordo com a decisão de adiamento do jogo deste domingo, em Goiânia. Não há nada mais importante, neste momento, do que preservar a saúde e refletir à sociedade a importância dos cuidados”, escreveu o clube tricolor no Twitter.

Dez jogadores do elenco esmeraldino, oito deles titulares da equipe, receberam testes positivos de Covid-19. Os exames foram realizados nos 26 atletas do grupo na última sexta (7), mas entregues apenas na manhã deste domingo.

Os primeiros testes feitos na última quinta-feira (6) foram invalidados em razão de uma falha do laboratório escolhido pela CBF. A nova bateria de exames só pôde ser realizada na sexta e os resultados não puderam ficar prontos 24 horas antes do jogo, como determina o protocolo sanitário da competição.

Ainda de acordo com o protocolo, cujo documento tem 60 páginas, os testes devem ser realizados 72h antes dos jogos, com a aprovação por parte da entidade da lista de profissionais envolvidos no evento até 24h antes do apito inicial.

O Hospital Albert Einstein, parceiro da CBF no processo de realização e monitoramento dos testes de Covid-19 nos clubes, confirmou que houve uma falha nos procedimentos dos exames de atletas do Goiás.

Também neste domingo, o jogo entre Treze-PB x Imperatriz-MA, pela Série C do Campeonato Brasileiro, foi adiado pela CBF. Os testes de Covid-19 no clube maranhense identificaram 12 atletas infectados com a doença entre os 19 inscritos para a competição.

O Brasileiro iniciou neste fim de semana, o mesmo em que o Brasil superou a marca de 100 mil mortes decorrentes da Covid-19. Por conta da pandemia, três partidas da primeira rodada da Série A do Nacional já haviam sido adiadas, uma vez que há estaduais que terminaram somente neste fim de semana, como o Paulista e o Baiano.

Com o adiamento de São Paulo x Goiás, quase metade da rodada inicial da competição não pôde ser disputada neste fim de semana.

FOLHAPRESS

Notícias relacionadas

Palmeiras pode ter mais de dez retornos para início das oitavas de final da Libertadores

foxpb

Novo parceiro do Flamengo terá imagem no cenário digital como em nenhum outro clube da América

foxpb

Conmebol adia novamente jogo entre Cruzeiro e Deportivo Lara

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.