Fox PB
Início » João Azevêdo destaca potencial do Polo Turístico para investidores alemães
Destaques Política

João Azevêdo destaca potencial do Polo Turístico para investidores alemães

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (16), no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), evento focado nas relações entre os dois países. Na oportunidade, o gestor destacou as possibilidades de investimentos no Estado, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco.

Com o tema ‘Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança global’, a Feira reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países para discutir a ampliação de negócios e novas formas de cooperação.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o evento é uma oportunidade importante para estreitar as relações com a Alemanha e de atrair investimentos para fortalecer a economia da Paraíba. “A participação do Estado é fundamental em um encontro como esse para mostrar as nossas potencialidades nas reuniões de negócios que acontecem paralelamente à feira. Nós estamos apresentando o que temos de potencial, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco, que está sendo apresentado a todos os empresários do segmento; e é isso que nós queremos”, frisou.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, afirmou que o Encontro Brasil-Alemanha viabiliza a concretização de negócios. “Aqui tem uma concentração de empresários que comercializam ou têm interesse de comercializar com o Brasil e nada melhor do que apresentar os nossos produtos que estão em ponto de comercialização, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco e do estaleiro para reparos navais de Lucena, além de apresentar nosso potencial no setor de energias renováveis”, enfatizou.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou que o evento permite a divulgação dos atrativos turísticos do Estado. “Essa é uma feira que conta com a participação de empresários e investidores da Alemanha, um país de uma boa economia e que tem muito interesse pelo Brasil e pelo Nordeste, em especial, e poder mostrar os nossos produtos e potenciais para investimentos é uma oportunidade fantástica”, declarou.

Os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente); Marialvo Laureano (Fazenda); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Gustavo Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) também participaram do evento.

Cariri em Ação

Notícias relacionadas

O acerto entre São Paulo e Sport por Diego Souza está cada vez mais perto.

foxpb

João Azevêdo descarta reduzir salários dos servidores públicos durante pandemia de coronavírus

foxpb

Medidas para reduzir filas do INSS serão anunciadas nesta quarta-feira

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.