Fox PB
Início » Irã libera petroleiro que estava retido desde julho
Destaques Mundo

Irã libera petroleiro que estava retido desde julho

Irã liberou, na manhã desta sexta-feira (27), o petroleiro britânico “Stena Impero”, que estava retido desde julho nas águas do país. A embarcação seguirá para os Emirados Árabes, segundo a companhia proprietária.

Horas antes de ser liberado, o petroleiro havia começado a transmitir sua localização pela primeira vez em semanas, perto do porto iraniano de Bandar Abbas, onde estava retido desde que foi capturado no dia 19 de julho.

O diretor da companhia sueca Stena Bulk, Erik Hannel, empresa que é dona do navio, disse que “foi uma longa espera” até que o navio e sua tripulação fossem liberados. As pessoas na embarcação devem passar por avaliação médica em Dubai.

Hannel afirmou à TV sueca que a embarcação parece estar em boa condição e que espera que ela volte a operar dentro de uma semana.

O site de rastreamento de navios MarineTraffic.com mostrou o “Stena Impero” saindo do Irã em direção ao sul a uma velocidade de pouco mais de 22 km/h.

O Irã apreendeu o navio-tanque no Estreito de Ormuz, a passagem estreita do Golfo Persa pela qual passa 20% de todo o petróleo mundial.

G1

Notícias relacionadas

Governo prepara MP para pagar 100 milhões de doses da vacina de Oxford

foxpb

Paraíba tem mais seis casos confirmados de coronavírus e total de infectados chega a 85

foxpb

Comemoração marca a entrega de premiação da Copa Dr. Chico de Futsal em Monteiro

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.