Fox PB
Início » Irã anuncia 49 mortes por coronavírus em 24 horas
Destaques Mundo

Irã anuncia 49 mortes por coronavírus em 24 horas

No total, 49 pessoas morreram pelo novo coronavírus no Irã entre os dias 7 e 8 de março, o maior número registrado para este período de tempo desde que registrou o primeiro caso em 19 de fevereiro, informou o Ministério da Saúde.

Estes novos óbitos elevam o balanço geral para 194 mortos, de um total de 6.566 casos de contágio no Irã, um dos países mais afetados fora da China, onde a epidemia surgiu em dezembro.

A companhia Iran Air anunciou, neste domingo (8), a suspensão de todos os seus voos para a Europa, até novo aviso.

Em uma nota, a companhia aérea nacional afirmou que a decisão foi adotada, devido a “restrições” impostas pelas autoridades europeias por “razões desconhecidas”.

A Suécia impediu que os voos da Iran Air pousassem no país nos últimos dias, alegando sua preocupação pela rápida propagação do coronavírus na República Islâmica.

Deputada recém-eleita

Uma das vítimas do Covid-19 foi a deputada recém-eleita Fatemeh Rahbar, de 55 anos, informou a agência de imprensa Irna.

Ela é a segunda integrante do parlamento iraniano a morrer por causa do novo coronavírus. No país, mais outros oito líderes ou políticos morreram com a epidemia, incluindo um consultor do ministro das Relações Exteriores, Hosein Sheikholeslam.

Na quinta-feira (5), autoridades iranianas decidiram fechar escolas e universidades por um mês, para conter a propagação do vírus.

G1

Notícias relacionadas

Bolsonaro tem 57,5% de aprovação, mostra pesquisa CNT/MDA

foxpb

Audiência entre Governo e Forças de Segurança é remarcada

foxpb

Chico de Eulina participa de evento que marcou aliança entre PTB e Podemos e diz que partido estará nas eleições em São João do Cariri

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.