Fox PB
Início » Intel lança seu primeiro chip de inteligência artificial
Destaques Tecnologia

Intel lança seu primeiro chip de inteligência artificial

Intel lançou nesta terça-feira seu mais recente processador, que será o primeiro a usar inteligência artificial e é projetado para grandes centros de computação.

O chip, desenvolvido em Haifa, Israel, é conhecido como Nervana NNP-I ou Springhill e é baseado em um processador Ice Lake de 10 nanômetros que permitirá lidar com altas cargas de trabalho usando quantidades mínimas de energia, disse a Intel.

A Intel informou que seu primeiro produto de inteligência artificial vem depois de ter investido mais de US$ 120 milhões em três startups de IA em Israel.

“Para chegar a uma situação futura de ter ‘inteligência artificial em todos os lugares’, temos que lidar com enormes quantidades de dados gerados e garantir que as organizações estejam equipadas com o que precisam para usar os dados e processá-los onde forem coletados”, disse Naveen Rao, gerente geral do grupo de produtos de inteligência artificial da Intel.

Ele disse que o novo chip ajudará os processadores Xeon da Intel em grandes empresas, à medida que a necessidade de complicados cálculos aumenta com cada vez mais implementações de inteligência artificial.

G1

Notícias relacionadas

Com abordagens nas entradas da cidade, ações de combate ao Coronavírus no município de Monteiro são intensificadas

foxpb

Fogo na zona rural de Monteiro é controlado após 3 dias

foxpb

Hackers invadem conta de Oscar Magrini e ator teme perder perfil no Instagram

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.