Fox PB
Início » Inscritos no Bolsa Família recebem nesta terça-feira pagamento da quinta e última parcela do auxílio emergencial
Brasil

Inscritos no Bolsa Família recebem nesta terça-feira pagamento da quinta e última parcela do auxílio emergencial

O pagamento da quinta e última parcela do auxílio emergencial começa nesta terça-feira (18), para 1,9 milhão de inscritos no Bolsa Família, cujo NIS termina em 1. Até o próximo dia 31, cerca de 19 milhões de beneficiários retirarão cerca de R$ 15,2 bilhões, conforme o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS).

Para os demais beneficiários, a Caixa depositará mais uma parcela do auxílio emergencial na quarta-feira (19), para 3,9 milhões de nascidos em outubro, e na sexta-feira (21) para 3,7 milhões de nascidos em novembro.

O dinheiro será creditado na conta poupança digital e só poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de boletos, compras em sites comerciais com cartão de débito virtual ou compras com QR code (versão avançada de código de barras que pode ser fotografada com a câmera do celular) em estabelecimentos parceiros.

O saque em dinheiro do auxílio emergencial segue um cronograma diferente, com a retirada liberada algumas semanas depois do depósito da parcela na conta poupança digital. No próximo sábado (22), cerca de 3,9 milhões de pessoas nascidas em junho poderão retirar a parcela.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Redação

Notícias relacionadas

Novo ministro da Saúde já propôs escolha entre tratar adolescente ou idosa com doença crônica

foxpb

Painel de ‘Star wars’ na CCXP tem fila de 24 horas, tributo a Carrie Fisher, choro e cena inédita

foxpb

Eduardo Bolsonaro diz que Brasil não deve se ‘prostituir’ por doações para Amazônia

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.