Fox PB
Início » Inscrições para o 14º Fest Aruanda de Audiovisual são prorrogadas, em João Pessoa
Destaques Emprego

Inscrições para o 14º Fest Aruanda de Audiovisual são prorrogadas, em João Pessoa

Foram prorrogadas até o dia 15 de setembro as inscrições para o 14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que esse ano acontece entre os dias 5 e 11 de dezembro. O evento acontece na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping. Segundo o regulamento, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Fest Aruanda.

O Fest Aruanda contempla as categorias exclusivas para produções paraibanas como curta, videoclipe e peça publicitária. Entre as novidades desta edição está a abertura de inscrições também para longa-metragem. Até o ano passado os convites eram feitos diretamente pela organização a diretores/distribuidoras de filmes.

Mais duas categorias foram criadas: a de curta universitário de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e filme publicitário. Estas têm validade apenas para a Paraíba, sendo que a de filme publicitário contempla também trabalhos oriundos de disciplinas, por exemplo. Videoclipe é outra categoria nova, aberta a todos os profissionais do meio, independentemente de vinculação com instituição de ensino superior.

A premiação

Será distribuída aos espectadores durante todo o festival uma cédula com os curtas e longas-metragens selecionados. Será atribuída notas de 5 a 10 para os respectivos trabalhos apresentados no dia, que poderá ser depositada em urna disponibilizada na saída do local de exibição.

As categorias de TV universitária não serão avaliadas pelo voto popular. Haverá premiação de júri popular para melhor longa-metragem e melhor curta-metragem. O premiado, conforme a maior média geral, escolhido pelos espectadores do festival, receberá o Troféu Aruanda – Júri Popular.

G

Notícias relacionadas

Ebserh anuncia contratação de mais de 6 mil profissionais para atuar nos hospitais universitários federais no enfrentamento do Covid-19

foxpb

UFPB inscreve gratuitamente para 51 cursos e eventos online até este domingo

foxpb

Empresas dos EUA podem receber aval para voltar a vender para Huawei nas próximas semanas, diz agência

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.