Fox PB
Início » Governador crava: reforma da previdência não é optativa
Destaques Política

Governador crava: reforma da previdência não é optativa

O governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (5), durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), comentou sobre a reforma da previdência, e reforçou a obrigatoriedade da aprovação da mesma.

O governador paraibano ressaltou que a aprovação de uma nova reforma é obrigatória para todos os estados e municípios brasileiros, e ressaltou que caso não ocorra, o sistema de aposentadorias poderá sofrer consequências.

“A reforma da previdência se encontra na assembleia e terá tranquilidade para análise. A reforma é obrigatória para o governo do estado e todos os municípios realizarem, não é optativa. Se nós não aprovarmos a reforma, em junho deste ano nós estaremos sem o certificado de regularidade da PBprev, o que vai inviabilizar todo o sistema de aposentadoria do estado”, declarou.

Além disso, João Azevêdo reforçou o papel fundamental da ALPB na aprovação de uma reforma previdenciária que esteja “no melhor caminho”.

“A assembleia com a sua maturidade, vai verificar quais são as forma que estão colocadas. Se faz uma tabela progressiva, se aplica um percentual único, essa é a discussão que a assembleia vai fazer e eu tenho certeza que vai encontrar o melhor caminho”, garantiu.

Paraíba Online

Notícias relacionadas

Terceira fase da vacinação contra a gripe começa nesta segunda

foxpb

Bolsonaro exonera presidente da ABDI

foxpb

Pesquisa revela melhores empresas de internet móvel do Brasil

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.