Fox PB
Início » Fluminense vence Peñarol no Uruguai e abre vantagem na Copa Sul-Americana
Destaques Emprego

Fluminense vence Peñarol no Uruguai e abre vantagem na Copa Sul-Americana

 

Fluminense saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu o o Peñarol, por 2 a 1, nesta terça-feira, no primeiro jogo das oitavas de final do Torneio continental. Yony González marcou os dois gols do Flu e Gastón Rodríguez descontou, na partida disputada, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

 jogo de volta será disputado na próxima terça-feira (30), no Maracanã, às 21h30. Como o gol fora de casa é critério de desempate, o Fluminense pode empatar ou perder de 1 a 0 e ainda assim se classifica. Os uruguaios precisam devolver o placar para levar a partida para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença. Antes, o Tricolor recebe o São Paulo, no sábado, às 19h, pelo Brasileirão.

Início difícil
O Peñarol entrou em campo e deu a impressão de ter feito o dever de casa de estudar o rival. Nos quinze minutos iniciais, o Flu trocava passes na defesa e não conseguia avançar diante da marcação alta dos uruguaios.

Cria de Xerém
O erro na saída de bola veio, mas dos donos da casa. Dawson tocou fraco com os pés para para Giovanni González e o menino Marcos Paulo, ligado, conseguiu roubar a bola. O menino de apenas 18 anos mostrou frieza e esperou o momento certo para deixar Yony González na cara do gol para abrir o placar, no Campeón del Siglo.

Cartão de visitas
No final da primeira etapa, o Peñarol foi para cima do Flu, na base do abafa. O estreante da noite, Muriel mostrou serviço com duas grandes defesas que garantiram a vantagem dos cariocas até o intervalo.

Colombiano de novo
O segundo tempo iniciou com a mesma dinâmica de jogo. O time carbonero continuava em busca do empate, mas parou novamente em Muriel, nas finalizações e Viatri e Gastón. Quem achou o caminho do gol, no entanto, foi o time das Laranjeiras. Aos 25, Daniel fez um passe açucarado para Yony González e o camisa 11 ganhou na corrida de Dawson e tocou de primeira para marcar o seu segundo gol da noite.

Uruguaios diminuem
O Flu continuou fazendo um jogo consistente na defesa, mas na única falha em toda a partida o Peñarol não perdoou. Brian Rodríguez recebeu na ponta direita e acertou passe milimétrico para Gastón Rodríguez descontar, de primeira, sem chances para Muriel.

Data: 23/07/2019
Local: Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Arnaldo Samaniego (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Dario Gaona (PAR)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Gargano (PEN); Nino, Igor Julião (FLU)

Gols: Yony González (16’/1ºT, 0-1 e 25’/2ºT, 0-2) e Gastón Rodríguez (45’/2ºT, 1-2)

Peñarol: Dawson; González, Formiliano, Martínez e Rojo; Brian Rodríguez, Guzmán Pereira (Jesús Trindade, 33’/1ºT), Gargano e Cannobio (Estoyanoff, 22’/2ºT); Gastón Rodríguez e Lucas Viatri (Cristian Rodríguez, 30’/2ºT). Técnico: Diego López

Fluminense: Muriel; Igor Julião (Gilberto, 20’/2ºT), Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Airton, 45’/2ºT) e Ganso (Bruno Silva, 34’/2ºT); Yony González, Marcos Paulo e Pedro. Técnico: Fernando Diniz

Cariri em Ação

Notícias relacionadas

País tem 180 concursos abertos para preencher 20,5 mil vagas

foxpb

Incêndio atinge apartamento em edifício de luxo em João Pessoa

foxpb

Bolsonaro diz que a proposta atual do Renda Brasil está suspensa

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.