Fox PB
Início » Fluminense consegue alvará para o funcionamento do CTPA
Destaques Esportes

Fluminense consegue alvará para o funcionamento do CTPA

O Fluminense conseguiu, na última segunda-feira, o alvará de licença para estabelecimento do Centro de Treinamento Pedro Antonio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). O local ainda não tinha o documento e passou por inspeção da Prefeitura do Rio de Janeiro no mês passado.

A Prefeitura determinou a interdição do local há algumas semanas, mas o Flu não cumpriu a ordem. Por isso, foi multado pela primeira vez no dia 20 de fevereiro e vinha recebendo multas diárias de R$ 857,94 por descumprimento. Uma das pendências que impedia a obtenção do documento era o Certificado de Registro do Corpo de Bombeiros. A informação foi dada inicialmente pelo ‘Globoesporte’ e confirmada pelo LANCE!.

Após o incêndio que deixou 10 jovens mortos e três feridos no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, a Prefeitura intensificou o processo de vistoria das instalações dos clubes brasileiros. No caso do Tricolor, a Secretaria Municipal de Urbanismo não identificou obras ilícitas, mas a Secretaria Municipal de Fazenda cobra o documento de licença.

– No CT, é importante deixar claro que é uma obra inacabada. Ele não está pronto, ainda precisa de reformas e construções. Estamos usando de forma transitória, não temos nada permanente lá. Ninguém dorme no CT, ele é utilizado para treino, musculação e vestiário. Consideramos que isso é uma situação especial e diferente do que aconteceu no Ninho. Estamos conversando e mostrando que é uma atividade particular nesse momento. O nosso contato com os órgãos competentes nunca deixou de acontecer. Não temos o alvará total ou parcial de lá. Apresentamos as documentações, recebemos orientações e passamos o que efetivamente executamos. Não tem perigo iminente – avaliou Fernando Simone, diretor geral do Fluminense, em uma entrevista coletiva.

Em contato com o LANCE!, a Secretaria Municipal da Fazenda explicou a licença do Fluminense e afirmou que o clube não pode ter alojamentos ou produzir comida no local.

“A Secretaria Municipal de Fazenda deferiu o pedido de alvará de licença para estabelecimento do CT do Fluminense, em Jacarepaguá. O documento foi concedido no último dia 11/3 para o desenvolvimentos de atividade de baixo risco e não prevê licença para alojamentos e cocção de alimentos no local.”

Notícias relacionadas

Veja as vagas de emprego do Sine Amapá para o dia 14 de outubro

foxpb

Festival de Berlim 2020 seleciona três filmes brasileiros

foxpb

Brasil confirma 204 mortes e 3 mil novos casos de COVID-19 em 24 horas

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.