Fox PB
Início » Felipão diz que falou com Mattos sobre permanência e já “cobra” reforços
Esportes

Felipão diz que falou com Mattos sobre permanência e já “cobra” reforços

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta terça-feira (4), durante a premiação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, que conversou com o diretor de futebol Alexandre Mattos para encaminhar sua permanência no Palmeiras e fez até uma cobrança bem-humorada ao presidente Maurício Galiotte, também presente ao evento, por reforços para 2019. O treinador campeão brasileiro confirmou recentemente ter oferta para dirigir a seleção colombiana e havia prometido “pensar”.

“Já conversei com o Alexandre hoje, já tenho uma ideia. O que eu preciso é que meu presidente contrate dois ou três jogadores. Com a lesão do Willian, perdemos uma de nossas grandes referências, e precisamos recompor essa perda do lado do campo, precisamos de velocidade”, disse o treinador.

Logo depois, ao agradecer os profissionais do Palmeiras enquanto recebia o prêmio de melhor treinador do Campeonato Brasileiro, Felipão deixou escapar ao se dirigir a Galiotte: “Estaremos juntos no ano que vem”. Em seguida, se corrigiu: “Possivelmente estaremos juntos”.

O presidente palmeirense também falou sobre a situação do treinador ao chegar ao evento. “Obviamente ele é um técnico de ponta, está entre os melhores do mundo. É absolutamente natural que existam especulações, porque ele é realmente um excelente treinador. A posição que tenho é que ele está muito bem conosco, temos uma estrutura de ponta, temos um grupo qualificado. O que tenho a dizer a vocês hoje é isso”, disse Galiotte.

“Não vou trabalhar com especulações. O Felipão tem contrato conosco”, reforçou o presidente palmeirense.

Na segunda (3), durante o prêmio Bola de Prata, Felipão disse à ESPN Brasil, organizadora do evento, que ponderaria sobre a proposta colombiana. O contrato do treinador com o Palmeiras vai até o fim de 2020, com multa rescisória no valor de um salário (R$ 500 mil).

“Tenho o convite sim, mas é um assunto que agora, quando termina o campeonato, a gente vai pensar com muita clareza, porque nos últimos 20, 25 anos, eu devo ter passado 80% do tempo fora do Brasil. Então, tem também alguns aspectos familiares. E tem também outra família que eu tenho que pensar, que é a família Palmeiras. A forma como eles me tratam, como eles me receberam, a forma como existe essa identificação entre os palmeirenses e a minha pessoa, eu tenho que pensar”, disse Scolari.

O Palmeiras foi o time mais premiado do Troféu Mesa Redonda, com cinco representantes. Entraram na seleção do Campeonato Brasileiro os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique, o meia Lucas Lima e o atacante Dudu. Além disso, Felipão foi escolhido o melhor treinador. Completaram a escalação o goleiro Vanderlei (Santos), os laterais Rodinei (Flamengo) e Reinaldo (São Paulo), os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Geromel (Grêmio), o meia Lucas Paquetá (Flamengo) e o atacante Gabigol (Santos).

Notícias relacionadas

Nos 70 anos do Maracanã, a lista dos 175 jogos no templo do futebol com mais de 100 mil pagantes

foxpb

Brasil vence México de virada, com gol nos acréscimos do 2º tempo

foxpb

Cruzeiro perde para o Grêmio e está a um passo da Série B em 2020

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.