Fox PB
Início » Em maio: Paraíba perde mais 3,4 mil vagas de empregos formais
Destaques Emprego

Em maio: Paraíba perde mais 3,4 mil vagas de empregos formais

Mais de 3,4 mil trabalhadores perderam o emprego no mês de maio na Paraíba, segundo Caged

 

A pandemia da Covid-19 segue afetando em cheio a economia no país. Segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados nesta segunda-feira (29), a Paraíba fechou 3,4 mil vagas de empregos formais no mês de maio. No acumulado do ano, o Estado já perdeu 18.654 postos de trabalho.

Em maio, conforme, o Caged, a Paraíba registrou 4.497 admissões contra 7.902 demissões. O setor de serviços teve o maior número de demissões, com 1.404 trabalhadores desligados. Em seguida a maior taxa de desemprego no mês veio do comércio, que demitiu 871 empregados.

Outros setores também se destacaram negativamente no mês de maio, a exemplo do setor industrial que demitiu 791 trabalhadores e o setor da construção que apresentou 621 demissões.

No acumulado do ano, a Paraíba aparece com 42.926 admissões contra 60.950 demissões, uma variação negativa de -4,50%. O Estado é o quinto no Nordeste com maior redução no número de vagas de emprego.

Os estados nordestinos que apresentaram maior a taxa de desemprego no ano foram Pernambuco (-63.558), Bahia (-56.218) e Ceará (-37.389).

FOXPB com Iago Bruno

Notícias relacionadas

Atos em defesa de direitos, Justiça e liberdade acontecem na Paraíba

foxpb

PAT de Americana divulga 53 vagas de emprego com destaque para operador de produção

foxpb

Homem esfaqueia namorada e sogra em Santa Rita

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.