Fox PB
Início » É #FAKE mensagem que diz que instabilidade no WhatsApp foi provocada por decisão judicial
Destaques Mundo Tecnologia

É #FAKE mensagem que diz que instabilidade no WhatsApp foi provocada por decisão judicial

 

Circula pelas redes sociais uma mensagem afirmando que os problemas enfrentados por usuários na utilização do WhatsApp nesta quarta-feira (3) são provocados por uma determinação judicial. O texto diz ainda que a normalização da ferramenta para o envio e o recebimento de imagens e áudios depende de um parecer da Justiça. A mensagem é #FAKE.

Os usuários do aplicativo em diversos países relataram uma instabilidade não apenas no WhatsApp, mas também no Facebook e no Instagram. O problema ocorre desde a manhã desta quarta-feira (3). De acordo com o site DownDetector, que reporta problemas em aplicativos e sites, os problemas começaram a ser relatados por volta das 10h40. Às 11h, havia mais de 17 mil reclamações apenas sobre o WhatsApp.

Há relatos de instabilidade em locais como Europa, Brasil, Argentina, Venezuela, México e na costa leste dos EUA. Em um comunicado, o Facebook, também responsável pelo Whatsapp e Instagram, informou que trabalha para solucionar o problema: “Sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível”.

Veja a mensagem falsa que circula nas redes:

“Por determinação Judicial, a rede WhatsApp não está conectando via áudio e imagens por tempo indeterminado, aguardando parecer da Justiça para a normalização. Informe a todos seus contatos para que a comunicação seja feita de forma escrita.”

G1

Notícias relacionadas

Sobe para oito o número de casos de Covid-19 no município do Congo

foxpb

Ana Lorena atende a população e dialoga com os monteirenses

foxpb

Youtuber Júlio Cocielo vira réu acusado de racismo após comentários em redes sociais

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.