Fox PB
Início » Decano do Supremo: “Bolsonaro não está à altura do cargo”
Destaques Política

Decano do Supremo: “Bolsonaro não está à altura do cargo”

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), reagiu à iniciativa do presidente Jair Bolsonaro de compartilhar em grupos de WhatsApp vídeos que convocam manifestações para o próximo dia 15 a seu favor e contra a corte e o Congresso.

Segundo o decano do STF, a iniciativa, “se confirmada”, revela “a face sombria de um presidente da República que desconhece o valor da ordem constitucional, que ignora o sentido fundamental da separação de Poderes, que demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do altíssimo cargo que exerce e cujo ato de inequívoca hostilidade aos demais Poderes da República traduz gesto de ominoso desapreço e de inaceitável degradação do princípio democrático!!!”.

O ministro enviou a mensagem por escrito à reportagem. No texto, Celso de Mello afirma ainda: “O presidente da República, qualquer que ele seja, embora possa muito, não pode tudo, pois lhe é vedado, sob pena de incidir em crime de responsabilidade, transgredir a supremacia político-jurídica da Constituição e das leis da República”. Os crimes de responsabilidade são passíveis de pena de perda do cargo -ou seja, de impeachment.

Paraíbaonline

Notícias relacionadas

Proposta do governo ‘cala a advocacia e desprotege o cidadão’, afirma OAB

foxpb

Primeiro-ministro da Etiópia ganha Nobel da Paz

foxpb

Moto é roubada em Sumé

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.