Fox PB
Início » Corpo do sertanejo Henrique é enterrado no interior de SP
Brasil Destaques

Corpo do sertanejo Henrique é enterrado no interior de SP

O corpo do cantor sertanejo Henrique, da dupla Netto e Henrique, foi enterrado na manhã desta terça-feira (3), no Cemitério Municipal de Santa Salete (SP). Henrique sofreu traumatismo craniano e morreu na madrugada de segunda, depois de ficar internado por 22 dias após sofrer um acidente de carro no dia 8 de fevereiro.

O corpo dele foi velado em Fernandópolis e, no período da noite, levado para o município de Santa Salete. Depois do velório, amigos e familiares optaram por seguir a pé o carro da funerária até o cemitério onde foi realizado o enterro.

Durante o enterro, um amigo do cantor, cujo nome de batismo era Wesley Pereira da Silva, tocou violão enquanto amigos e familiares, emocionados, cantaram a música “Saudade Vem”, da dupla de Henrique com Netto.

“Um cara fenomenal, espalhava luz e sorriso para todo lado. Sempre com um sorriso no rosto, sempre querendo sonhar. Mas, com certeza, está feliz onde está agora, tá lá de cima olhando pela gente”, diz o companheiro de dupla, Netto Cantelle.

“A gente sempre caminhou junto, sempre com o mesmo sonho. Infelizmente essas coisas acontecem, às vezes a gente não entende a vontade de Deus, mas Ele sabe o que faz. Agora é tentar ter forças”, afirma. A dupla tinha planejado começar em março os shows do DVD gravado em janeiro.

O empresário da dupla, Gustavo Martins, acompanhou o enterro. “Fui ficando igual a um paizão para esses meninos. É muito difícil ver a família em uma situação dessas. Agora é dar uma atenção especial para eles. Ele era um cara fantástico, era um músico completo e dedicado. Onde ele ia o povo gostava dele. Vai ser muito difícil.”

Acidente

O músico tinha 22 anos e, no dia do acidente, seguia pela Avenida Navarro de Andrade, em Santa Fé do Sul (SP), quando bateu na traseira de uma caminhonete.
Após a colisão, o veículo pegou fogo, mas ele foi retirado do veículo antes que as chamas começassem.

Desde então, Henrique permaneceu internado por 22 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. Ele apresentou uma melhora e até chegou a ter a sedação retirada, mas não resistiu.

Homenagens

Produtores e cantores usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor. O cantor Netto, que fazia dupla com Henrique, falou sobre a morte do companheiro em uma rede social. “Vai com Deus irmão, obrigado por ter compartilhado tantos momentos do meu lado, o que resta agora é saudade! Vou te amar pra todo sempre, meu eterno parceiro #lutohenrique”, escreveu.

Músicos da região noroeste paulista também lamentaram a morte do sertanejo. A dupla sertaneja Theo e Luan acompanhou o velório do cantor e prestou as últimas homenagens ao amigo.

“É uma perda irreparável. Não ter o Henrique conosco, principalmente, no momento que a dupla vivia, é muito difícil. Não existem palavras para descrever o sentimento. Ele tinha um coração muito grande, que contagiava todos”, afirma Theo.

A assessoria de imprensa da dupla emitiu uma nota dizendo que Henrique “lutou bravamente por sua vida, mas teve complicações decorrentes de seu estado de saúde e não resistiu. Henrique e seu companheiro Netto estavam vendo o sonho de viver da música bem pertinho. E assim como a música nos ensina sobre a vida, às vezes a saudade vem. Agradecemos a todos que enviaram as melhores energias, suas orações não foram em vão. Desejamos força à família, aos amigos, ao companheiro Netto e a todos nós que tivemos a oportunidade de dividir momentos com ele.”

A Dupla

A dupla Netto e Henrique era do interior paulista e teve o clipe da música “Forçar a Barra” publicado no Youtube no dia 17 de janeiro deste ano. Em menos de um mês, o vídeo estava com mais de 3 milhões de visualizações.

A dupla chegou a postar no Facebook que a canção foi tocada pela primeira vez em uma rádio no dia 23 de janeiro. Um dia depois, os cantores fizeram uma postagem sobre o sucesso da música.

“A música ‘Forçar a Barra’ é primeiro lugar nas rádios do país! Obrigado a todos os fãs, ouvintes, parceiros e radialistas pelo carinho com o nosso trabalho!! Orgulho demais! #NettoeHenrique #ManualdoSofrimento”, diz a publicação.

ClickPB

Notícias relacionadas

Mãe, pai e filho morrem em acidente

foxpb

Bolsonaro sanciona, com veto, Plano Plurianual

foxpb

Justiça condena humorista paraibano por postagem homofóbica no Instagram

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.