Fox PB
Início » Corinthians cancela treino, mas confirma time para estreia na Copa do Brasil
Esportes

Corinthians cancela treino, mas confirma time para estreia na Copa do Brasil

Por conta da chuva que atinge São Paulo desde a madrugada desta quarta-feira, a comissão técnica do Corinthians decidiu cancelar o treinamento no gramado do CT Joaquim Grava. Com isso, os jogadores trabalharam apenas na academia.

O treino definiria a equipe para a partida desta quinta-feira, contra o Ferroviário, às 21h, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o cancelamento, o técnico Fábio Carille vai adotar a escalação do treino anterior, realizado na terça-feira. Isso significa que o atacante Vagner Love vai fazer sua reestreia pelo Corinthians.

Vagner Love será escalado no lugar do meia Mateus Vital – essa será a única mudança em relação à equipe que venceu o clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0, no sábado, pelo Campeonato Paulista. A proposta é ter Love como um elo entre o setor de criação e o centroavante, fazendo uma aproximação com Gustavo, o Gustagol. Funciona como um “falso 10”, como o próprio jogador definiu. Assim, o Corinthians vai jogar com: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Jadson, Vagner Love e Gustagol.

Em entrevista coletiva, o treinador explicou o esquema que será utilizado. “É um 4-3-3, porque Sornoza e Ramiro jogaram praticamente na linha do Ralf, baixo. O esquema seria 4-1-4-1 se os jogadores de dentro atuassem mais avançados, como foi com Elias e Renato Augusto em 2015”, explicou o treinador.

A delegação alvinegra viaja na noite desta quarta-feira para Londrina, que será o palco da partida, pois o Ferroviário decidiu vender o mando por R$ 450 mil. O Corinthians tem a vantagem de jogar pelo empate nesta fase da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, o treinador agradeceu a diretoria pela chegada de vários reforços. Nas últimas semanas, o Corinthians contratou Mauro Boselli, Vagner Love, Gustavo Silva, André Luis, Richard, Ramiro, Sornoza, Michel Macedo, Manoel e Júnior Urso.

O time ainda está em negociações para repatriar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevila, e tenta contratar o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, do Montevideo Wanderers. “Quero agradecer, porque foi acima do esperado. E com possibilidade de mais chegadas, estamos trabalhando para mais chegadas”, afirmou Carille.

FOX PBISTOE

Notícias relacionadas

PVC, Luxa e outros técnicos opinam: quem leva vantagem em pré-temporada improvisada

foxpb

Palmeiras x Cruzeiro: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #19

foxpb

Melhor jogador da Taça Libertadores receberá um anel com 128 diamantes

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.