Fox PB
Início » Como testar o novo modo noturno do Google Chrome no PC
Tecnologia

Como testar o novo modo noturno do Google Chrome no PC

Desde o ano passado, o Google tem implementado em seu navegador um modo noturno, que já passou por algumas mudanças mesmo sem ter sido lançado. A última alteração, por sua vez, o deixou com um aspecto mais parecido com o que é visto no modo de navegação anônima, em que o programa fica com uma cor mais acinzentada.

Da mesma forma que ocorre com outras funções novas do navegador, este modo anônimo chegou a versão de testes do browser e já pode ser testado por todos os usuários, que obterem essa versão específica do programa. A seguir, veja como acessar o novo modo noturno do Google Chrome antes de seu lançamento oficial.

Importante

Como foi dito acima, para que você possa testar o novo modo noturno do Chrome é necessário obter uma outra versão do navegador, que se encontra em fase de testes. Por este motivo, pode ser que a nova função demonstre alguma instabilidade ou não tenha o mesmo funcionamento que será encontrado quando ela chegar em sua na versão estável do programa.

Além disto, é importante lembrar que este novo modo noturno só diz respeito a interface do programa e não aos sites que são abertos nele. Entretanto, o Olhar Digital possui esta matéria explicando como obter um modo noturno para qualquer site no Chrome ou Firefox, que pode ser utilizada conjunto com este tutorial.

Como usar o novo modo noturno do Chrome

Assim como ocorre com muitos recursos do Chrome, o modo noturno precisa ser ativado manualmente para que ele entre em funcionamento, mas antes veja como obter esta versão de testes do Chrome:

  1. Acesse este link ao lado para realizar o download do Chrome Canary;Reprodução
  2. Após ter baixado o arquivo, faça a instalação do programa normalmente.

Diferente de uma função comum encontrada no navegador, para fazer o Google Chrome entrar no modo noturno é necessário adicionar um parâmetro no atalho responsável por abri-lo. No Windows, isto é feito da seguinte forma:

  1. Em sua área de trabalho, clique com o botão direito no ícone do Chrome Canary e entre em “Propriedades”;Reprodução
  2. Na janela que surgiu, acesse a guia “Atalho”;Reprodução
  3. No final do campo ao lado de “Destino”, adicione este parâmetro: –force-dark-mode;Reprodução
  4. Clique em “Aplicar” e, então, em “Ok”;
  5. Reinicie o Chrome e ele deverá estar com o modo noturno ativo.Reprodução

Neste momento, o Google Chrome sempre será iniciado com o modo noturno, sendo necessário remover o parâmetro adicionado a seu atalho para ele voltar ao normal. Apesar disto, é preciso dizer que o Chrome na versão estável, que você já possuía no computador não sofrerá mudanças com o que foi realizado neste tutorial.

FOX PB COM OLHAR DIGITAL

Notícias relacionadas

Facebook bloqueia vídeo de francês com doença incurável que quer transmitir sua morte

foxpb

Twitter permite publicação com com voz a usuários da Apple

foxpb

Vivos nos corações e na internet: como artistas que já morreram seguem ‘postando’ nas redes sociais

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.