Fox PB
Início » Como fazer uma reclamação de sua operadora para a Anatel pela internet
Polêmica Tecnologia

Como fazer uma reclamação de sua operadora para a Anatel pela internet

Nos últimos tempos, o Brasil até recebeu algumas melhorias nos serviços de telefonia, internet e TV a cabo. Entretanto, mesmo com tantas regras impostas para regularizar os serviços e as empresas por trás deles, os clientes ainda acabam enfrentando dificuldades por acordos não cumpridos, qualidade do serviço, prazos expirados e outros problemas.

Se você tem um problema destes e a sua operadora não está resolvendo a situação, um dos caminhos a seguir é fazer uma reclamação formal para a Anatel, que é responsável por regularizar os serviços prestados por empresas das áreas de telecomunicações. A seguir, veja como realizar uma reclamação de um serviço com a Anatel pela internet:

Antes de falar com a Anatel

Apesar da Anatel ajudar os clientes a terem suas solicitações atendidas pelas operadoras, antes é preciso entrar em contato com quem lhe fornece o serviço. Isto se torna necessário para que você possua um número de protocolo referente ao chamado feito, onde ficam as informações relacionadas ao seu problema.

Este número de protocolo é obtido com o suporte da sua operadora, que geralmente possui atendimentos por diversos meios como por seu site, telefone, aplicativos para celular etc. Então, antes de começar, lembre-se de já ter este número em mãos.

Fazendo a reclamação online

O caminho mais fácil para realizar uma reclamação para a Anatel fica por conta de seu site oficial. A seguir, veja como prosseguir para fazer a sua reclamação:

  1. Acesse este link e clique em “Registre sua reclamação”;Reprodução
  2. Se você já possui um cadastro, prossiga com o login. Caso contrário, clique na guia “Ainda não sou cadastrado” e preencha o formulário. Para ele serão necessários alguns dados básicos como o CPF, nome completo e endereço;Reprodução
  3. Feito o login, clique em “Fale conosco”;Reprodução
  4. Leia os termos de responsabilidade e, estando de acordo, prossiga;Reprodução
  5. Clique em “Registrar solicitação”;Reprodução
  6. Escolha a opção “Reclamação”. Caso se encontre em outra situação, veja o tipo de solicitação mais adequado para você;Reprodução
  7. Na nova tela, escolha a opção “Iniciar registro”;Reprodução
  8. Selecione o tipo de serviço com o qual está tendo problema;Reprodução
  9. Verifique na lista em qual caso você se enquadra e clique em “Escolher”. Na próxima tela, mais uma vez, verifique em qual caso você se enquadra e clique em “Escolher”;Reprodução
    1. Preencha os campos com as informações e com a reclamação. Clique em “Finalizar registro”;Reprodução
  10. Caso tenha algum anexo para ajudar no caso, você pode enviá-lo neste momento.Reprodução

Acompanhando o caso

Depois de ter realizado a reclamação junto a Anatel, a sua operadora tem 5 dias úteis para lhe dar uma resposta sobre o caso. Além disto, você também pode acompanhar o caso pelo próprio site da Anatel, seu aplicativo para smartphones ou pelo número 1331.

Se a resposta dada por sua operadora ainda não for a solução ideal, ao acessar mais uma vez o site da Anatel, você tem até quinze dias para reabrir a reclamação e recomeçar o processo. Durante o processo, lembre-se que a Anatel facilitará este contato, mas quem lhe dará uma resposta e entrará em contato com você ainda é a operadora que você contratou.

olhardigital.

Notícias relacionadas

Versão falsa do Telegram é removida do Google Play por carregar anúncios fantasmas

foxpb

WhatsApp agora pode ser baixado em tablets pelo Google Play

foxpb

Apps com novo malware Joker foram baixados mais de 500 mil vezes

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.