Fox PB
Início » Começam hoje as inscrições para médicos que queiram trabalhar no combate contra Coronavírus no Brasil
Destaques Emprego

Começam hoje as inscrições para médicos que queiram trabalhar no combate contra Coronavírus no Brasil

Começam nesta segunda-feira (16), as inscrições de médicos, com CRM Brasil, que queiram trabalhar no combate ao novo coronavírus (Covid-19) nas capitais e grandes centros, além dos municípios mais carentes e aldeias indígenas. A remuneração será de R$ 12 mil e o contrato terá duração de 1 ano.

A convocação está sendo feita pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Mais Médicos, para mais de 5 mil profissionais.

A contratação será de forma emergencial e os profissionais serão distribuídos em 1.864 municípios de todo o país, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei). Capitais e grandes centros urbanos voltam a fazer parte do programa, que vinha priorizando municípios mais carentes.

A mudança ocorre porque grandes cidades, com maior concentração de pessoas, são locais mais propensos à circulação do coronavírus. O edital foi publicado, em edição extra do Diário Oficial da União na quarta-feira (11). A expectativa é que os médicos já comecem a atuar nos municípios no início de abril.

“O Mais Médicos é um programa de provisão emergencial de médicos e pode ser usado em emergências de saúde como a que estamos passando com o coronavírus”, disse o secretário de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzheim.

Para garantir a contratação de todos os médicos, o ministério vai investir R$ 1,2 bilhão.

Junto com o edital para chamamento dos médicos, a pasta publicou outro edital para que os municípios que já participavam do Programa Mais Médicos manifestem a intenção de renovar as vagas para os novos profissionais. Também a partir de segunda-feira, os secretários municipais de Saúde já podem indicar o interesse em receber os médicos.

Agência Brasil

Notícias relacionadas

Confira a previsão do tempo para este sábado em toda Paraíba

foxpb

Prefeitura de Ouro Velho antecipa pagamento de servidores e salários de agosto já estão na conta

foxpb

Bolsonaro diz que Brasil vai vencer a crise econômica mundial

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.