Fox PB
Início » CBF defende medida “isonômica” e mantém Palmeiras x Flamengo; Rubro-Negros ainda aguardam STJD
Esportes

CBF defende medida “isonômica” e mantém Palmeiras x Flamengo; Rubro-Negros ainda aguardam STJD

CBF se manifestou nesta noite de quinta-feira e negou o pedido do Flamengo de adiamento da partida contra o Palmeiras, neste domingo. A entidade nacional do futebol argumentou que há jogadores para serem convocados e utilizados – como os sete retirados do Campeonato Brasileiro sub-20, antes do jogo contra o Internacional, em Porto Alegre.

Em carta assinada pelo diretor de competições Manoel Flores, a CBF diz que entende os motivos do Rubro-Negro, mas ressalta que “há elenco suficiente” para a partida, com a possibilidade de inclusão de mais seis jogadores. Além disso, lembra que casos “análogos foram indeferidos”, ressaltando que toma a “medida adequada e isonômica” sobre o assunto.

O Flamengo ainda tenta o adiamento no STJD. O clube carioca entrou no início da noite no STJD para tentar adiar o jogo de domingo com o Palmeiras. O jurídico do Rubro-Negro se antecipou à resposta da CBF e protocolou um pedido de tutela de urgência no STJD para a remarcação da data.

Documento assinado por Manoel Flores com a negativa de adiamento — Foto: Reprodução

Documento assinado por Manoel Flores com a negativa de adiamento — Foto: Reprodução

Além da partida deste domingo, o clube anexou parecer médico com recomendação de adiamento de outros jogos no período de 10 a 14 dias a contar o último resultado positivo (23 de setembro).

Ou seja, além do adiamento da partida deste domingo, dia 27, adiaria o jogo do dia 4 de outubro, no Maracanã, contra o Athletico. Uma infectologista assina o parecer e alega “absoluta excepcionalidade”.

No pedido ao STJD, o clube carioca alega que apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo que 3 deles são goleiros, restando apenas 9 jogadores em condições de jogo.

tribunal aguarda a manifestação formal da CBF no processo em 24h. Aí será decidido se o pedido do Flamengo será aceito ou não. O Palmeiras é contra a mudança.

Após a viagem para o Equador, o clube teve 16 jogadores que testaram positivo para a Covid. No pedido, o Flamengo incluiu o parecer de uma médica que destaca o risco sanitário da realização da partida.

Outros três atletas são dúvida devido a problemas físicos: o goleiro Diego Alves se recupera de uma lesão no ombro; os atacantes Gabigol e Pedro Rocha têm lesão na coxa e estão em tratamento. Destes, Diego Alves e Gabigol já tiveram Covid-19.

Por causa destes problemas, o Flamengo tem apenas dez atletas disponíveis do grupo profissional para enfrentar o Palmeiras. Oito jogadores da equipe sub-20 foram chamados para reforçar o elenco.

O elenco do Flamengo no momento (com reforços da base):

Goleiros: Diego Alves (lesionado), César, Hugo Souza e João Fernando;

Laterais: João Lucas, Ramon e Ítalo;

Zagueiros: Noga, Natan, Otávio e Milani;

Volantes: Thiago Maia, Gerson e Richard Rios;

Meias: Arrascaeta, Pepê e Yuri de Oliveira;

Atacantes: Gabigol e Pedro Rocha (lesionados), Lincoln, Pedro, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.

Globo Esporte

Notícias relacionadas

Após 30 anos, Tabajara de Monteiro participará de torneio em Pernambuco

foxpb

Barcelona mostra interesse em joia do Leverkusen avaliada em R$ 628 milhões

foxpb

Sob gritos de “é, campeão”, Athletico-PR vence Fortaleza

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.