Fox PB
Início » Catar permitirá bandeiras e símbolos LGBTQ+ na Copa do Mundo de 2022
Destaques Mundo

Catar permitirá bandeiras e símbolos LGBTQ+ na Copa do Mundo de 2022

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) — A liderança do Catar na Copa do Mundo deu à Fifa a garantia de que qualquer material que faça alusão e promova os direitos LGBTQ+ não será removido das arquibancadas.

Com isso, bandeiras com as cores do arco-íris e outros símbolos da comunidade serão permitidos nos estádios no Mundial de 2022.

Com pouco menos de dois anos para a competição, ainda há muitas preocupações com relação à recepção que terão os torcedores LGBTQ+ que forem prestigiar a competição.

O Catar é considerado um dos países mais perigosos do mundo para a população LGBTQ+, onde as relações entre pessoas do mesmo sexo podem ser punidas até com a pena de morte, em teoria, o que diverge totalmente com a postura da Fifa contra a homofobia.

O presidente-executivo da Copa do Mundo de 2022, Nasser Al-Khater, disse à agência de notícias Associated Press que quaisquer que sejam as regras e regulamentos da Fifa serão respeitados.

“Temos um país que é conservador, mas somos um país acolhedor”, comentou Al-Khater, em Doha.

“Somos abertos e acolhedores – hospitaleiros. Compreendemos a diferença nas culturas das pessoas. Entendemos a diferença nas crenças das pessoas e, então, acho que, novamente, todos serão bem-vindos e todos serão tratados com respeito.”

Esta será a primeira Copa do Mundo realizada no Oriente Médio e a Fifa disse estar determinada a pressionar o Catar a organizar um torneio que seja inclusivo.

FOLHAPRESS

Notícias relacionadas

‘Star Wars’ vai ganhar novo filme desenvolvido por Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel

foxpb

Mais de 70 mil pessoas abandonaram isolamento social na Paraíba em setembro, revela IBGE

foxpb

Intensas chuvas caídas na cidade de Serra Branca e região, adiam a final da Copa Integração de Futebol

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.