Fox PB
Início » CARAÚBAS: Silvano assina ordem de serviço para reforma do Mercado Público
Cidades Destaques

CARAÚBAS: Silvano assina ordem de serviço para reforma do Mercado Público

Em solenidade realizada na manhã do último sábado, 20/07, no prédio onde funciona o Mercado Público Manoel Clementino das Neves, o prefeito Silvano Dudu, acompanhado do vice-prefeito Zé de Laura, vereadores, secretários municipais, assessores da Prefeitura e comerciantes estabelecidos no local, assinou a ordem de serviço para início das obras de reforma da infraestrutura do prédio.

De acordo com o secretário de obras públicas e serviços urbanos, José Marcelo Neves, já a partir do próximo sábado dia 27/07, a feira livre funcionará em um novo local adaptado temporariamente para atender a demanda de comerciantes e comerciários.

A Prefeitura investiu recursos na ordem de mais de 30 mil reais para adaptação  de um novo espaço por trás do antigo Grupo Escolar Serveliano de Farias Castro que passará a abrigar os comerciantes já estabelecidos no Mercado Público.

De acordo com o prefeito Silvano, a reforma só foi possível graças a Emenda Parlamentar do ex-deputado federal e hoje senador Veneziano Vital do Rego Segundo Neto, no valor de R$ 397.800,00 (Trezentos e Noventa e Sete Mil e Oitocentos Reais) junto ao Ministério do Turismo.

Durante a solenidade o prefeito Silvano Dudu agradeceu o empenho do senador na indicação e liberação dos recursos necessários a realização de um sonho de todos os caraubenses. Hoje é um daqueles dias históricos para a história desta cidade e em especial para os que trabalham por mais de três décadas neste local. Vamos reformar e revitalizar essa área transformando ela num espaço moderno e que possa receber centenas de pessoas diariamente, disse o prefeito.

Nosso maior desafio não será edificar esta obra, mas conscientizar as pessoas que farão uso dela de que Caraúbas vive um novo tempo. Estamos preparando a cidade para o futuro e, com a inclusão do município no Mapa do Turismo do Brasil precisamos superar etapas e desafios, estruturando nossos espaços públicos, sendo o Mercado Público o primeiro deles, afirmou o prefeito.

A obra será administrada pela construtora JOSÉ GEOVASIO FERNANDES DA SILVA – ME, vencedora do certame licitatório na modalidade Tomada de Preço nº. 00002/2018, e de acordo com o contrato celebrado terá 12(doze) meses para conclusão da obra caso tudo ocorra dentro do cronograma elaborado pela SOPSUR.

Participaram da solenidade da assinatura da ordem de serviço, além do prefeito Silvano Dudu, o vice-prefeito Zé de Laura, a primeira dama do município e vereadora Neide de Assis, o presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, José Franconero, os vereadores Teinha, Tomaz e Fabio Pereira, secretários da Agricultura Rone Feitoza, da Administração Nelson Honorato, da Saúde Leonardo Eneas, do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo, da Assistência Social, Flávia Quirino, dos Transportes Renivaldo Neves, além de comerciantes, feirantes e comerciários.

Cariri em Ação

Notícias relacionadas

Linhas 106 e I001​ que fazem a rota Geisel e Jacarapé retornam a partir desta segunda-feira em João Pessoa

foxpb

Kim Jong-Un faz reunião para discutir capacidade militar da Coreia do Norte

foxpb

João Azevêdo inaugura Núcleo de Apoio e Diagnóstico à Pessoa com Deficiência em Campina Grande

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.