Fox PB
Início » Campeonato Brasileiro: Internacional vence Botafogo por 3 x 2
Destaques Esportes

Campeonato Brasileiro: Internacional vence Botafogo por 3 x 2

O Internacional se recuperou da eliminação na Libertadores da América na última quarta-feira (28). Jogando no Beira-Rio, o Colorado derrotou o Botafogo por 3 a 2 e alcançou os 27 pontos no Campeonato Brasileiro neste sábado (31). O time carioca chegou à terceira partida sem vitória na competição e permanece com 23 pontos.

O técnico colocado Odair Hellmann surpreendeu ao escalar o time titular. Com uma partida decisiva na quarta-feira (4) contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil, todos esperavam uma equipe reserva. Contudo, pressionado pela saída na Libertadores, o treinador optou pela força máxima. Apenas D´Alessandro e Bruno foram poupados. O Botafogo repetiu o time que havia empatado com a Chapecoense sem gols, apenas com o retorno de Cícero, que voltou após cumprir suspensão.

Todo o primeiro tempo foi dominado pelo Internacional, que controlou o jogo até com certa tranquilidade. O Alvinegro chegou com perigo apenas uma vez em um chute de Luiz Fernando que explodiu no travessão. Mas quem abriu o placar foi o Colorado, com Rodrigo Lindoso, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Barroca fez uma substituição que mudou o tom da partida. Tirou Lucas Campos e colocou o lateral-direito Fernando, deslocando Marcinho para o meio. O Botafogo melhorou muito e se lançou ao ataque. Aberto, o time carioca dava espaços para as investidas rápidas dos donos de casa. Assim, Edenílson ampliou para 2 a 0.

O Botafogo chegou a diminuir com Alex Santana, mas o árbitro de vídeo anulou por um toque de mão de Fernando no início da jogada. No lance seguinte, Diego Souza fez de cabeça. Os visitantes foram para o tudo ou nada e acabaram levando um duro golpe. Depois de 1843 minutos sem balançar as redes, Nico López fez o terceiro do time gaúcho em contra-ataque. Mesmo com a derrota praticamente definida, o Alvinegro teve forças para diminuir mais uma vez, aos 49 minutos do segundo tempo, com Marcinho.

“Fizemos uma partida briosa, o Botafogo buscou o resultado o tempo todo. Colocamos uma bola na trave no primeiro tempo, tivemos um gol anulado, finalizamos 17 vezes, mas não foi o suficiente. Erramos, e quando se erra contra uma equipe como o Internacional, você paga um preço”, analisou o técnico botafoguense Eduardo Barroca.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o São Paulo, sábado, no Beira-Rio. Antes tem o confronto com o Cruzeiro, também em Porto Alegre, quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. O Botafogo tem a semana de treinamento e só entra em campo no domingo, dia 8 de setembro, contra o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos.

Cariri em Ação

Notícias relacionadas

Bolsonaro embarca nesta segunda para participar da Assembleia Geral da ONU em Nova York

foxpb

Prefeita de Monteiro Anna Lorena será homenageada com o PRÊMIO REFERÊNCIA 2019

foxpb

UBS 12 Comemora dia das crianças com ações de prevenção em saúde bucal, em Monteiro

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.