Fox PB
Início » Buega Gadelha reassume presidência da Fiep após ser afastado na operação Fantoche
Brasil

Buega Gadelha reassume presidência da Fiep após ser afastado na operação Fantoche

Passados 90 dias do afastamento determinado pela Justiça Federal, o empresário Francisco Benevides Gadelha, conhecido como Buega Gadelha, reassumiu a presidência da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep). Ele é investigado da Operação Fantoche, que apura crimes como superfaturamento e desvio de verba em projetos e atividades promovidos pelo Sistema “S”.

  • Entenda a operação que prendeu Buega Gadelha

A assessoria da Fiep confirmou a volta dele. Buega estava afastado da Fiep desde 20 de fevereiro deste ano, por decisão da Justiça Federal de Pernambuco. Quando a operação foi deflagrada, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no prédio da Fiep, em Campina Grande e na casa de Buega Gadelha.

A Operação Fantoche foi deflagrada em uma ação conjunta com a Polícia Federal, que investiga superfaturamento em contratos firmados pelo Sistema S e pelo Ministério da Saúde com a empresa Aliança Comunicação.

Os contratos firmados entre a Aliança Comunicação e as instituições ligadas à CNI teriam movimentado R$ 400 milhões de 2002 até agora e parte destes recursos teriam sido desviados, segundo investiga a operação

Notícias relacionadas

Novo ministro da Saúde já propôs escolha entre tratar adolescente ou idosa com doença crônica

foxpb

Dólar emenda 2ª alta e Bolsa vai ao maior nível em um mês

foxpb

Chopeira Xiaomi que transforma cerveja em chope chega ao Brasil

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.