Fox PB
Início » Brasil confirma transmissão comunitária de coronavírus; entenda o que é
Cidades Destaques

Brasil confirma transmissão comunitária de coronavírus; entenda o que é

O Ministério da Saúde confirmou hoje que já há casos de transmissão comunitária do novo coronavírus nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo. O último boletim nacional da pasta, atualizado nesta tarde, indica 98 casos confirmados no país, sendo 56 em São Paulo e 16 no Rio de Janeiro.

O número é apenas um dado oficial compilado pelo ministério com muitas horas de atraso. Há mais casos no país, alguns já notificados. Apenas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, foram confirmados 98 pacientes com o vírus na noite de ontem. As secretarias estaduais têm divulgado os números atualizados no final da tarde, quase 23 horas antes de o Ministério da Saúde publicar o balanço.

A transmissão comunitária ocorre quando não é mais possível identificar a fonte de transmissão de pacientes que contraem a doença, o que indica que o vírus já circula entre a população.

O infectologista David Uip, que coordena a resposta ao coronavírus em São Paulo, já havia afirmado ontem que esse tipo de transmissão estava ocorrendo no país. Até o momento, o Ministério da Saúde só confirmou a transmissão comunitária nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

UOL

Notícias relacionadas

No Cariri: Homem é preso suspeito de estuprar criança de 5 anos,

foxpb

Ricardo Coutinho é preso ao voltar de viagem da Turquia e passa a noite na sede da PF

foxpb

Suspeito de se passar por padre e dar calote em empresários é preso em João Pessoa

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.