Fox PB
Início » Avaí deixa a lanterna e impõe sexta derrota seguida do Atlético-MG
Destaques Esportes

Avaí deixa a lanterna e impõe sexta derrota seguida do Atlético-MG

O Avaí venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (23), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Em jogo que teve pênalti defendido por Cleiton, os catarinenses contaram com gol de Jonathan para garantir a vitória pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Essa foi a primeira vitória do Avaí em seu estádio na competição. O time catarinense ainda obteve o segundo triunfo consecutivo e o terceiro nas últimas quatro rodadas.

Graças a essa boa campanha recente, os catarinenses deixaram a lanterna do torneio nacional, somando agora 16 pontos. A última colocação ficou para a Chapecoense, com 14. O Avaí ainda está a três pontos de se livrar da zona de rebaixamento.

O Atlético-MG, por sua vez, continua em má fase. A equipe de Rodrigo Santana chega à sexta derrota consecutiva na competição e cai para a décima posição, com 27 pontos.

Na próxima rodada, o Avaí visita o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira (26). Já o Atlético-MG só volta a atuar pelo Brasileirão no domingo (29), em casa, contra o Ceará.

O destaque do triunfo do Avaí foi Jonathan. Ele foi decisivo ao marcar o único gol do confronto e ainda sofreu um pênalti no primeiro tempo do confronto. Ele marcou de cabeça após rebote de Lucas Hernández em uma finalização do próprio centroavante. Na sequência, tentou jogada individual na grande área e foi derrubado por Leonardo Silva. A arbitragem marcou pênalti sobre o jovem.

Na rodada passada, já havia sido dele o gol da vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Do lado mineiro, Leonardo Silva foi mal. Substituto de Réver, poupado pela comissão técnica, o veterano fez uma partida muito abaixo do que se esperava. Ele cometeu pênalti em Jonathan, defendido por Cleiton, e foi presa fácil para os homens de frente do Avaí. O zagueiro ainda cometeu erros na saída de bola.

O Avaí não tentou controlar o jogo ocorrido na Ressacada. A equipe buscou jogar em contra-ataques e por meio de bola aérea. A velocidade de Jonathan, centroavante do time, foi bastante utilizada no sistema adotado por Alberto Valentim. O atacante, inclusive, participou do lance que culminou no gol do time, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Na ocasião, ele cabeceou após escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque e estufou a rede de Cleiton.

Logo depois, o Avaí teve a chance de ampliar a vantagem. Titular do Atlético desde a tendinite de Victor no joelho direito, o jovem Cleiton pegou um pênalti pela primeira vez como profissional do clube. O goleiro defendeu a cobrança de Pedro Castro, aos 35 minutos do primeiro tempo, e impediu que o Avaí marcasse o segundo gol.

Do outro lado, o Atlético-MG mostrou-se inoperante. Agora, o time teve dificuldades para balançar as redes do Avaí. Com mais posse de bola – 63% contra 37% -, o time de Rodrigo Santana apenas trocou passes no campo de ataque. No entanto, não apresentou a eficiência necessária para levar perigo à meta de Vladimir. Juan Cazares, Geuvânio e Bruninho foram bem marcados e pouco se movimentaram no setor de criação.

AVAÍ
Vladimir; Léo, Ricardo, Betão, Igor Fernandes; Pedro Castro, Lourenço (Jonny Mosquera), Richard Franco, Matheus Barbosa (João Paulo), Caio Paulista (Gustavo Ferrareis); Jonathan. T.: Alberto Valentim

ATLÉTICO-MG
Cleiton; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva, Lucas Hernández; Ramón Martínez, Nathan, Geuvânio (Luan), Juan Cazares (Rómulo Otero), Bruninho (Maicon Bolt); Alerrandro. T.: Rodrigo Santana

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Juiz: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartão amarelo: Léo, Lourenço, Ricardo (Avaí); Leonardo Silva (Atlético-MG)
Gol: Jonathan, aos 27min do primeiro tempo

Cariri em Ação

Notícias relacionadas

Atleta Monteirense estreia na equipe profissional do Campinense

foxpb

Polícia Civil identifica autores dos arrombamentos a estabelecimentos comerciais que ocorreram na região do Cariri

foxpb

Ciee anuncia 2,2 mil vagas para estágio e aprendizagem até março de 2020; veja cidades

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.