Fox PB
Início » Apple marca evento para 15 de setembro, mas faz mistério sobre iPhone 12
Tecnologia

Apple marca evento para 15 de setembro, mas faz mistério sobre iPhone 12

A Apple revelou nesta terça-feira (08) que fará um evento em 15 de setembro para apresentar novos produtos. O convite faz mistério sobre o que vem por aí, mas frisa que será uma transmissão via internet a partir da sede da companhia nos Estados Unidos. No momento, a internet se divide entre os que acreditam que será o lançamento do iPhone 12 e aqueles que aguardam novos modelos de Apple Watch e iPad.

Não é possível cravar quais serão os anúncios da próxima terça-feira. Tradicionalmente a empresa da maçã revela a nova versão do celular em setembro, mas os próprios dirigentes da Apple já disseram que o sucessor do iPhone 11 vai atrasar.

O improvável iPhone 12

Tal qual ocorreu com a chegada do iPhone SE 2020, a expectativa é de que a companhia libere uma transmissão em tempo real para todos os fãs. Eles poderiam conhecer as novidades mesmo que à distância, conforme mandam as boas práticas de distanciamento social. A conferência WWDC também foi totalmente digital neste ano, com conteúdos gravados na sede da empresa na cidade de Cupertino – batizada de Apple Park.

O iPhone 12 seria o suspeito usual, já que todo ano é lançada uma nova leva de smartphones. A última é composta por iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Os aparelhos foram apresentados em 10 de setembro com direito à cobertura do TechTudo diretamente dos Estados Unidos. Pouco tempo depois, o iPhone 11 conquistou o título de celular mais vendido do mundo.

Durante um compromisso formal para apresentação de resultados financeiros, porém, foi dito que o aparelho atrasaria. Existe a suspeita de que a cadeia de suprimentos da Apple não esteja preparada para atender à demanda de um novo celular.

O futuro smartphone deve vir em quatro modelos distintos. Por ora, os comentários de bastidores são de que ele teria compatibilidade com internet 5G em pelo menos dois modelos, possivelmente os mais caros. Também há relatos de que a Apple estaria trabalhando em novas cores. No entanto, nada disto é oficial.

Conceito do que poderia ser o iPhone 12 — Foto: Reprodução/Apple Insider

A grande aposta no Apple Watch 6

Também há expectativa em relação a outros produtos. Caso o iPhone 12 fique para outubro, o mais provável seria o anúncio de um novo Apple Watch. O relógio da marca está atualmente na quinta geração. Esta tese fica mais evidente ao considerar o convite que a Apple enviou aos jornalistas. Nele é possível ler a frase “o tempo voa”, uma referência direta ao funcionamento do acessório.

O suposto Apple Watch 6 teria função de oxímetro, um sensor que monitora a oxigenação do sangue. Durante a pandemia chegou-se a noticiar que a função seria útil para saber da contaminação por Covid-19 logo no estágio inicial, mas a informação foi refutada pela classe médica. Hoje em dia, o oxímetro tem mais valor enquanto sensor associado a outras formas de monitorar as atividades físicas e a saúde do usuário.

O sucessor do Apple Watch 5 deve ganhar também um melhor monitoramento do sono. O software para este fim foi anunciado durante a WWDC 2020 e estará no próximo watchOS, atualmente em fase de testes.

Novo iPad: será?

Caso nenhuma destas hipóteses se conforme, a próxima possibilidade seria de uma nova geração do iPad, desta vez com bordas mais finas, entre outras melhorias na ficha técnica.

O evento já ganhou uma hashtag especial no Twitter: #AppleEvent. A transmissão começará às 14h pelo Horário de Brasília. Como de costume em tempos recentes, é esperado que a Apple libere o streaming tanto nos aparelhos da marca quanto no site oficial e no canal oficial no YouTube.

Notícias relacionadas

Google desenvolve cabo com sensores de toque para controlar a reprodução

foxpb

PIX faz estreia restrita no dia 3, com horários reduzidos

foxpb

Qual é a classificação indicativa do CS:GO? Veja idade mínima para jogar

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.