Fox PB
Início » Apesar do avanço feminino, oito modalidades terão mais homens que mulheres em Tóquio 2020
Destaques Esportes

Apesar do avanço feminino, oito modalidades terão mais homens que mulheres em Tóquio 2020

Sempre bom lembrar que ginástica rítmica e nado artístico não contam com nenhuma participação dos homens, enquanto as mulheres só não estão na luta greco-romana.

Nos Jogos de Tóquio, estão previstos 206 homens e apenas 80 mulheres no boxe, números já mais próximos do que na Rio 2016, quando foram 250 a 36. No ciclismo estrada, serão 130 homens e só 67 mulheres, quantidade quase igual a vista na Rio 2016.

Para Tóquio 2020, esportes como remo, canoagem, judô, levantamento de peso, vela, natação, luta estilo livre, ciclismo Mountain Bike e ciclismo BMX igualaram os números femininos com os masculinos. Além disso, todos os esportes que entraram, chegaram com quantidades iguais dos dois sexos, menos o beisebol/softbol (144 homens e 90 mulheres).

Tabela mulheres  — Foto: Editoria de Arte

Tabela mulheres — Foto: Editoria de Arte

O hipismo é o único esporte em que homens e mulheres disputam a mesma medalha. Não há distinção de gênero na disputa por vagas. Os homens costumam ser maioria nos saltos e CCE, mas as mulheres têm mais tradição no adestramento. O COI considera, neste momento, que esse esporte terá o mesmo número de homens e mulheres (o que pode não acontecer, e só será definido semanas antes dos Jogos, com a divulgação das equipes).

Globo Esporte

Notícias relacionadas

Supremo vai apreciar norma da Anvisa sobre doação de sangue

foxpb

Inmet alerta para perigo potencial de baixa umidade em 100 municípios da PB; veja lista

foxpb

Coronavírus: Clássico entre Juventus e Inter de Milão acontece sem torcida.

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.